Massa expressa preocupação e critica escolha de pneus da Pirelli para GP do Brasil: “É muito perigosa”
Felipe Massa não gostou da escolha feita pela Pirelli para o GP do Brasil. Em Interlagos, a fabricante vai disponibilizar os pneus médios e duros. Para o brasileiro, a escolha é perigosa
Felipe Massa expressou preocupação e criticou a decisão da Pirelli com relação aos compostos para o GP do Brasil, que acontece no início de novembro. A fabricante italiana revelou no fim da semana passada que a opção para Interlagos será a combinação entre os pneus médios e os duros. Para o brasileiro, a escolha parece não oferecer a aderência suficiente para o traçado paulistano, que está sendo recapeado para a edição deste ano da corrida, além de outras melhorias.
O piloto da Williams ainda foi mais longe e declarou que seleção dos pneus é perigosa. "É muito, muito perigoso. Antes de tudo, Interlagos nunca foi uma pista para pneus duros e médios, é uma pista onde até podemos usar os macios e os supermacios. Mas se é para ser conservadora, então a opção poderia ser macio e médio. Eu não tenho ideia do motivo para escolherem médio e duro, isso é completamente inaceitável", explicou Felipe em declaração à revista alemã 'Auto Motor und Sport'.
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"Interlagos é um lugar onde pode ter chuva, é um circuito onde podemos ter baixas temperaturas, é um traçado onde talvez você precise arriscar colocando pneus para pista seca, então, com esses compostos, será tão difícil quanto perigoso, por isso ainda não entendo essa escolha. Eles estão mudando o asfalto, normalmente qualquer que seja o asfalto novo, tudo fica mais fácil. Realmente, não tenho ideia do motivo da escolha por esses pneus", concluiu.
Não foi só Massa que estranhou a escolha da fornecedora de Milão. Fernando Alonso também questionou a opção. "Se você olhar as escolhas para as próximas corridas, elas são um pouco esquisitas. É uma grande surpresa ver que a Pirelli optou pelos médios e duros para o GP do Brasil. Certamente, é uma decisão deles, mas acho que temos de ajudá-los nesse ponto", acrescentou o piloto da Ferrari.
Neste ano, todos os compostos são ligeiramente mais duros que ano passado, portanto apresentam menos desgaste e maior dificuldade para o aquecimento. Em 2013, a escolha da Pirelli foi exatamente pelos médios e duros, repetindo a opção do ano anterior. Só em 2011 que a combinação foi macios e médios.