Massa fala em vantagem da Mercedes após treinos, mas crê em “boa oportunidade de brigar pelo pódio” na Bélgica

Quarto colocado na sessão desta tarde em Spa-Francorchamps, Felipe Massa foi 1s3 mais lento que o líder Lewis Hamilton, da Mercedes. Ainda assim, ficou contente com o trabalho realizado pela Williams durante o dia na Bélgica

A cobertura completa do GP da Bélgica no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Spa-Francorchamps
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Felipe Massa deu menos atenção para os tempos de volta e mais para o trabalho realizado durante a sexta-feira de treinos livres da F1 em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Quarto colocado e 1s3 atrás do líder Lewis Hamilton, o brasileiro da Williams acredita que o time pôde aprender mais sobre o comportamento do FW36 e que terá condições para lutar pelo pódio na 12ª etapa da temporada, que acontece neste domingo.

“Foi uma boa sexta-feira para nós, sem problemas, e fomos capazes de continuar aprendendo sobre o carro”, falou o piloto.

“A Mercedes ainda está parecendo muito forte e com uma vantagem sobre todos os demais, mas devemos ter uma boa oportunidade de brigar pelo pódio e precisamos garantir que vamos continuar melhorando o carro ao longo do fim de semana”, avaliou Massa, que virou 1min50s327 em seu melhor giro.

Felipe Massa contorna a famosa La Source durante o TL2 em Spa (Foto: Beto Issa)

O piloto também alertou para o desgaste apresentado pelos pneus macios e médios da Pirelli durante as sessões desta sexta. Segundo ele, esse fator vai tornar a estratégia mais importante no GP da Bélgica.

“Vimos algum desgaste de pneus, então isso vai tornar a estratégia crucial, e será importante estar com o pneu correto no momento certo na corrida”, completou.

O terceiro treino livre está marcado para as 6h (de Brasília), e a classificação tem início às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO, em TEMPO REAL e NA ÍNTEGRA.

Pacote GRANDE PRÊMIO para o GP de Abu Dhabi de F1: 
Consulte já as condições especiais para ver a decisão do campeonato

Hamilton dá troco em Rosberg e lidera TL2 com folga na Bélgica

O segundo treino livre da F1 na Bélgica viu os mesmos personagens no comando. Assim como acontecera pela manhã, a Mercedes novamente determinou o ritmo à tarde e colocou sem grandes problemas — também como tem feito ao longo do ano, diga-se — seus dois pilotos na ponta da tabela. Desta vez, entretanto, foi o nome de Lewis Hamilton que apareceu na frente. O inglês deu o troco no colega Nico Rosberg e impôs uma diferente de 0s6 para o alemão.

Curiosamente, Fernando Alonso de novo foi quem mais se aproximou da dupla prateada. O espanhol da Ferrari andou na mesma casa de 1min49s nos dois colegas de equipe e deu a entender que a equipe italiana pode ter uma posição de destaque na pista belga neste fim de semana.

A Williams foi melhor à tarde. Embora longe da performance do top-3, Felipe Massa terminou o dia em quarto, à frente de Jenson Button. Valtteri Bottas foi o sexto, seguido por Daniil Kvyat, Daniel Ricciardo, Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg.

Leia o relato do treino livre do GP da Bélgica aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.