Massa prevê sensação de alívio após adeus à F1 e lembra reação dos fãs no Brasil: “Me deixou orgulhoso da minha carreira”

Às vésperas do GP de Abu Dhabi, Felipe Massa garantiu que está pronto para se despedir da F1 e apontou do que vai ou não sentir falta. Brasileiro lembrou reação dos fãs no GP do Brasil e contou que, além de arrepiado, saiu de Interlagos orgulhoso por sua carreira

 

Às vésperas do adeus, Felipe Massa garantiu que está pronto para se despedir da F1. Depois de estrear no Mundial no GP da Austrália de 2002, o brasileiro faz sua última corrida no certame no GP de Abu Dhabi do próximo fim de semana.

 
Antes de sua despedida oficial, Massa concedeu uma entrevista ao site oficial da categoria e, questionado sobre qual será sua sensação na segunda-feira pós-etapa de Yas Marina, respondeu: “Acho que será um alívio”.
Felipe Massa afirmou que reação dos fãs em Interlagos o deixou orgulhoso por sua carreira na F1 (Foto: Glenn Dunbar/Williams)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Claro, vou sentir falta de algumas coisas, mas acho que tem a mesma quantidade de coisas de que, definitivamente, não vou sentir. Pilotar — competir: disso eu vou sentir falta”, declarou. “Se você está entranhado no mundo da F1 por tanto tempo, então isso se torna sua segunda natureza. E aí parar realmente cria um certo vazio. Então terei de preencher esse vazio com outras coisas”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com uma carreira marcada pela disputa com nomes como Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen, Lewis Hamilton, Jenson Button e Michael Schumacher, Felipe reconheceu que sentirá falta de correr contra os melhores.
 
“É disso que falo quando digo que vou sentir falta da competição — competir contra os melhores. Também vou sentir falta de não estar mais envolvido com a tecnologia que faz a F1 — ter de afiar seus sentidos com cada nova mudança de regulamento. Mas estou pronto para deixar tudo isso para trás”, assegurou.
 
Por fim, o brasileiro apontou quais serão as coisas que não irão deixar saudades e lembrou a emocionante despedida do GP do Brasil.
 
“Por exemplo, o trabalho no simulador. E tantas viagens. Não me entenda mal, eu gosto de viajar, mas ultimamente isso tem se tornado simplesmente demais”, comentou. “E aí tem pequenas coisas, mas essas eu vou guardar para mim”, riu.
 
“Estou orgulhoso da minha decisão, mesmo que a caminhada de volta para o paddock em São Paulo quase tenha me confundido”, comentou. “O retorno dos fãs em cada momento me deu arrepios e me deixou muito orgulhoso da minha carreira”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.