Mercedes endossa discurso de Hamilton e confirma que Rosberg admitiu intenção de provocar acidente

A Mercedes não rebateu Lewis Hamilton e, na realidade, confirmou que Nico Rosberg admitiu que bateu propositalmente no carro do inglês enquanto disputava a liderança do GP da Bélgica

A cobertura completa do GP da Bélgica no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Spa-Francorchamps
O passo a passo da 12ª etapa do Mundial de F1
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A Mercedes confirmou as fortes palavras proferidas por Lewis Hamilton após a reunião que o time fez para discutir o acidente entre o inglês e o alemão Nico Rosberg na segunda volta do GP da Bélgica (24). De acordo com o que revelou Hamilton e ratificou a equipe prateada, Rosberg teve a intenção de colidir com o companheiro ao disputar a liderança da prova na curva Les Combes.

O toque jogou Hamilton para o fim da fila, a 1min de distância, com um pneu furado, ao passo que Rosberg teve de trocar o aerofólio dianteiro antes de terminar a corrida em segundo. O resultado fez crescer para 29 pontos a diferença entre os dois no Mundial de Pilotos.

Você acha que Rosberg deveria receber uma punição da FIA ou da Mercedes? Participe de nossa enquete

Veja o incidente na volta 2 do GP da Bélgica

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.