Mercedes se ajusta melhor a novo circuito e usa bem pneus para voltar a dominar. E só caos ameaça Hamilton
A Mercedes, especialmente Lewis Hamilton, se achou em uma rara combinação perfeita entre o ajuste do carro ao circuito e o melhor desempenho dos pneus. Neste cenário, não teve para ninguém, e o inglês se mostrou imbatível. E só o caos pode tirar o triunfo do tetracampeão
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
Tal qual Sebastian Vettel no Canadá, Lewis Hamilton se colocou imbatível no treino que definiu as posições de largada do GP da França. É bem verdade que o inglês dominou os trabalhos iniciais na sexta-feira, mas a temporada 2018 vem ensinando que o primeiro dia de atividades nem sempre reflete aquilo que acontece no sábado. Hoje, entretanto, a velocidade das sessões livres se fez, e o tetracampeão conseguiu tirar ainda mais dessa Mercedes quando foi exigido na fase definitiva em Paul Ricard. Hamilton não deu chances nem ao companheiro de equipe. Ainda que tenha perdido momentaneamente a pole na parte final, Lewis a arrebatou de forma fulminante, lembrando a Austrália e ajudado por uma grande parcial no terceiro setor do circuito francês. É apenas a terceira posição de honra do britânico – o que comprova a natureza instável deste campeonato.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Quer dizer, a esquadra prateada puxou a sardinha para o seu lado e soube usar a vantagem que lhe apareceu. E vai largar ainda em vantagem no domingo. Inicia a corrida de supermacios e depois encaixa os macios que lhe caem também como uma luva. Ainda que o britânico não dê tanta importância à introdução da nova especificação de motor, sem dúvida as atualizações promovidas pelos engenheiros também explicam o rendimento.
"A equipe fez um grande trabalho ao longo do fim de semana. Para ser honesto, foi uma classificação simples. Acho que o Q1 e o Q2 foram particularmente bons e o Q3 foi Ok. Poderia ter sido melhor. Não me sinto um alívio por conta das atualizações. Nós iríamos receber o novo motor de qualquer maneira. Hoje em dia os ganhos com as novas unidades são pequenos. Mas o que quero dizer é que estou feliz pelo trabalho feito pela equipe como um todo. Mas não é alívio", disse o #44 na sala de coletiva após a classificação.
De fato, talvez nem chuva possa ser uma ameaça real. Só o caos. Sempre bom lembrar que Max Verstappen sai logo ali.
A questão também está na redução da banda do pneu feita pela Pirelli em Barcelona, onde a SFH71 sofreu com o excessivo desgaste dos pneus e precisou de uma parada extra. Após a classificação, Seb garantiu que não há preocupação quanto a isso e que espera não sofrer a degradação que o assolou na Catalunha. O ponto a favor: o ferrarista foi quem mais andou com os supermacios – 27 voltas. A prova tem 53 giros.
"Nós tivemos um bom ritmo de corrida ontem e nenhum problema de pneu. Certamente, nós vamos largar com um jogo diferente, mas realmente espero que não precise de uma parada a mais que os outros. O pit-lane é grande aqui. Mas vamos ver o que acontece. Em Barcelona, a Mercedes estava muito forte, mas aqui espero que seja uma história diferente", explicou Vettel, terceiro colocado no grid.