F1
08/09/2013 15:13

Organizador do GP do Bahrein de F1 revela que etapa de 2014 será disputada à noite

O GP do Bahrein deve ser disputado à noite em 2014. A informação é do organizador da prova árabe, Zayed Al Zayani. O circuito se prepara para celebrar a décima edição da corrida de F1 no país
Warm Up
Redação GP, de São Paulo


Em 2014, a F1 terá outro GP noturno no calendário. Isso porque a etapa do Bahrein deve ser disputada sob luzes artificiais. A informação é do organizador da prova árabe, Zayed Al Zayani, que esteve presente em Monza neste domingo (8). O evento à noite faz parte das celebrações do décimo aniversário do GP no país.

Primeiramente, havia a intenção de colocar a pista de Sakhir como palco da abertura do Mundial do próximo ano, mas Zayani pediu a Bernie Ecclestone para alterar a data e reagendar a prova para o fim de abril, a fim de promover todas as alterações necessárias para realizar a corrida à noite. O Bahrein espera concluir o projeto de iluminação até o final de fevereiro.
GP do Bahrein será realizado à noite em 2014 (Foto: Force India)

"Nós pedimos a Ecclestone para não sediar o primeiro GP do ano, porque estamos passando por uma grande reforma na pista para celebrar o nosso décimo aniversário", disse o promotor em entrevista à revisa inglesa 'Autosport'. "Não queremos pressão por conta de tempo", acrescentou.

Quando questionado sobre quais eram as principais mudanças na pista, o organizador afirmou: "Há muitas alterações, mas o destaque está na questão de que a corrida será à noite."

Zayani ainda disse que há certa dúvida sobre o horário da prova. Ou seja, se será totalmente noturna, como acontece com o GP de Cingapura, ou se seguirá o exemplo de Abu Dhabi, onde a corrida termina no início da noite.
Últimas Notícias
sábado, 30 de agosto de 2014
Mitsubishi
Stock Car
Indy
Stock Car
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
Stock Car
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
Indy
Galerias de Imagens
Facebook