Organizador do GP do Bahrein de F1 revela que etapa de 2014 será disputada à noite

O GP do Bahrein deve ser disputado à noite em 2014. A informação é do organizador da prova árabe, Zayed Al Zayani. O circuito se prepara para celebrar a décima edição da corrida de F1 no país

Em 2014, a F1 terá outro GP noturno no calendário. Isso porque a etapa do Bahrein deve ser disputada sob luzes artificiais. A informação é do organizador da prova árabe, Zayed Al Zayani, que esteve presente em Monza neste domingo (8). O evento à noite faz parte das celebrações do décimo aniversário do GP no país.

Primeiramente, havia a intenção de colocar a pista de Sakhir como palco da abertura do Mundial do próximo ano, mas Zayani pediu a Bernie Ecclestone para alterar a data e reagendar a prova para o fim de abril, a fim de promover todas as alterações necessárias para realizar a corrida à noite. O Bahrein espera concluir o projeto de iluminação até o final de fevereiro.

GP do Bahrein será realizado à noite em 2014 (Foto: Force India)

"Nós pedimos a Ecclestone para não sediar o primeiro GP do ano, porque estamos passando por uma grande reforma na pista para celebrar o nosso décimo aniversário", disse o promotor em entrevista à revisa inglesa 'Autosport'. "Não queremos pressão por conta de tempo", acrescentou.

Quando questionado sobre quais eram as principais mudanças na pista, o organizador afirmou: "Há muitas alterações, mas o destaque está na questão de que a corrida será à noite."

Zayani ainda disse que há certa dúvida sobre o horário da prova. Ou seja, se será totalmente noturna, como acontece com o GP de Cingapura, ou se seguirá o exemplo de Abu Dhabi, onde a corrida termina no início da noite.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.