Perto do adeus à F1, Button rejeita WEC em 2017 e coloca Super GT e ralicross nos planos: “Agora eu sigo em frente”

Jenson Button parece já ter deixado a ficha cair de que sua história na F1 chegou ao fim. O campeão mundial tratou 2017 como um ano de descoberta para o que vai quer fazer da vida no futuro. Rejeitou o WEC por enquanto, colocou a Super GT e o ralicross como prováveis e deixou apenas uma certeza: quer só diversão daqui para frente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O contrato de Jenson Button com a McLaren Honda sugere um retorno à F1 em 2018, mas o campeão mundial de 2009 fala com um tom de que já está pensando na F1 como passado. Em 2017, depois de muita dúvida sobre seu futuro, confirmou que não vai ao WEC e não vai participar de um campeonato de forma regular. Vai correr, sim, em alguns lugares, mas por enquanto apenas para conhecer melhor e decidir como será o futuro.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Os dois campeonatos citados nominalmente por Button foram a Super GT e o ralicross. Especialmente no ralicross, Button parece se animar. Quer testar, correr e acena com uma vontade de disputar uma temporada no futuro. Sobre o WEC, é taxativo: não existe a oportunidade certa. Sem a Audi, com a Toyota sendo rival da Honda e a Porsche sem aparecer como uma oportunidade, não vai rolar hoje.

 
"Talvez eu faça os 1.000 km de Suzuka da Super GT. Seria legal, é uma questão de logística. Fora isso, eu talvez faça ralicross nos Estados Unidos e alguns testes no ralicross. Tem muita coisa que eu posso fazer, e tenho que escolher o que eu realmente quero fazer ou se quero descansar", disse.
 
"Isso não vai acontecer ano que vem. No futuro, definitivamente", confirmou. "Acho que está crescendo imensamente, especialmente com a Audi saindo de Le Mans e a VW deixando o rali. Sei que que a meta deles não é o ralicross, mas definitivamente vai ajudar os programas de ralicross", seguiu.
 
"Não acho que precisa ser o caso, mas obviamente esses são os programas mais fáceis. Claro que se me oferecerem uma vaga, vou conversar com a Honda. Nada está certo, mas sei que não gostariam que eu guiasse por uma rival da Honda, o que é compreensível. Eu entendo isso", seguiu.
Jenson Button aguarda o GP do Japão, em Suzuka (Foto: McLaren)
"Eu não vou correr em Le Mans ano que vem, não existe a oportunidade certa. Mas haverá no futuro", afirmou. "Fiz muito do que eu quis na F1. Obviamente a gente quer ganhar mais corridas e mais títulos mundiais, mas você aceita o que recebe e pega todas as oportunidades que te dão. Estou feliz com o que eu atingi. Agora eu sigo em frente e corro por diversão", disse.
 
Por fim, Button destacou que não precisa mais correr "por coisas que as outras pessoas se preocupam". Rico, Button quer agora é diversão.
 
"Não preciso me preocupar com a maioria das coisas que as pessoas se preocupam na vida, posso focar em me divertir e aproveitar. É exatamente isso que eu desejo fazer ano que vem. Não vou estar numa temporada completa de nada; vou fazer pedaços aqui e ali, me adaptar onde eu sentir que quero estar no futuro", encerrou.
 
GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.