Räikkönen lamenta problema no carro em dia promissor para Ferrari em Cingapura: “Infelizmente acontece”

Kimi Räikkönen liderou uma sessão pela primeira vez na temporada 2014: o Q1 em Cingapura. Contudo, um problema no motor no fim do Q3 deixou o finlandês somente na sétima posição do grid de largada

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
O passo a passo da classificação da F1 em Cingapura

Fazia tempo que Kimi Räikkönen não se colocava ao lado do número 1 na folha de tempos. Neste sábado (20), ele matou um pouco dessa saudade ao liderar o Q1. Para o azar dele, não valeu muita coisa, e ele terá de largar apenas na sétima posição no GP de Cingapura. 

Na classificação mais promissora do ano para a Ferrari, que realmente chegou a ameaçar a Mercedes, Räikkönen teve um problema no carro no fim do Q3 que o impediu de lutar por uma colocação melhor no grid.

Kimi Räikkönen na pista em Cingapura: vai largar na sétima posição (Foto: Getty Images)

Depois de anotar 1min47s170 na primeira parte do Q3, reportou pelo rádio que faltava potência à sua F14 T na volta de aquecimento de pneus para a segunda tentativa e ouviu a ordem para estacionar o carro. Restou a ele lamentar.

“Tivemos um pouco de dificuldade no começo do fim de semana, mas nesta manhã mudamos o carro e ele ficou bem mais do jeito que gosto”, disse o finlandês.

“Então fomos atrapalhados pelo problema. É uma pena, pois poderíamos ter feito um bom trabalho hoje. É automobilismo, e infelizmente isso acontece. Vamos apenas tentar resolver e continuar forçando e melhorando as coisas”, completou.

Räikkönen segue em busca do primeiro pódio desde o retorno à Ferrari para a disputa da temporada 2014 do Mundial de F1. Ele é o décimo colocado com 41 pontos somados em 13 corridas.

A largada para o GP de Cingapura, neste domingo, será dada às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha a disputa AO VIVO e em TEMPO REAL.

#GALERIA(5076,81641)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.