Red Bull usa promessa de evolução para minimizar chances de saída de Verstappen: “Temos coisas boas engatilhadas”

A insatisfação de Max Verstappen com o ano na Red Bull logo evoluiu para especulação sobre troca de equipe. Para Christian Horner, não há motivo para preocupação: o dirigente defende que o piloto sabe do potencial de evolução da equipe

O ano frustrante de Max Verstappen não tardou em gerar especulações no mercado de pilotos. A mídia britânica já afirmou que o holandês tem interesse de pilotar uma Ferrari, enquanto o pai Jos já afirma com todas as letras que um carro campeão é obrigação. Mas nada disso parece preocupar o chefe da Red Bull, Christian Horner. O dirigente acredita que o fenômeno holandês é capaz de perceber o potencial da equipe de Milton Keynes. 
 
“Acho que ele [Verstappen] consegue perceber o que está acontecendo”, disse Horner, entrevistado, entrevistado pela revista britânica Autosport. “Ele é impaciente como qualquer pessoa mais jovem, mas ele também tem a percepção de que temos coisas boas engatilhadas. E, considerando como começamos o ano e como estamos agora, tivemos uma trajetória crescente assim que resolvemos nossos problemas de correlação. Tivemos uma evolução drástica”, seguiu.
A relação de Max Verstappen com a Red Bull já esteve melhor (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
A evolução até veio, mas Verstappen mal pôde aproveitar. Daniel Ricciardo virou presença frequente no pódio, conseguindo até vitória no Azerbaijão, enquanto Max sofria com um número anormal de abandonos. A situação levou o piloto a afirmar que estava “perdendo confiança” na equipe.
 
O contrato atual de Verstappen com a Red Bull vai até o fim de 2018. Horner ainda não quer discutir uma possível renovação, mas deixa clara sua confiança na permanência do piloto.
 
“O pedaço de papel tem que refletir o desejo das duas partes. Não faz sentido falar sobre renovação de contrato agora, ainda temos que providenciar um carro que permita brigar por vitórias. Tenho certeza de que podemos fazer isso. Não acho que o Max gostaria de estar em qualquer outra equipe”, concluiu.

PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.