Mercedes diz que está “a todo vapor” e acelera desenvolvimento de novidades para W15

A Mercedes segue em busca de melhorias no projeto do modelo W15 e espera novidades no carro nas próximas semanas. O chefe Toto Wolff afirmou que as fábricas do time estão em trabalhado acelerado para entregar novas peças e mudanças

A Mercedes segue com dificuldades para evoluir na atual temporada da Fórmula 1, vendo outras rivais acumularem pódios nas primeiras etapas de 2024. Por isso, o chefe Toto Wolff afirmou que a fábrica está operando em capacidade máxima para levar atualizações ao W15, carro deste ano.

Em Miami, a Mercedes já levou uma versão nova do assolhado para W15, na busca de melhor performance dentro da pista. Na prática, o time ficou zerado na corrida sprint, mas garantiu alguns pontos na prova principal, com Lewis Hamilton na sexta posição e George Russell em oitavo.

“Acho que entendemos muito mais o que é preciso para colocar o carro em uma posição melhor porque agora é bem claro o que acontece e onde sofremos”, afirmou Wolff.

“Na Fórmula 1, você pode acelerar o desenvolvimento e produzir novidades, então estamos no máximo. O escritório de desenhos está trabalhando, a operação de produção está a todo vapor. O resto está fazendo um bom trabalho, todas as fábricas estão em sexta marcha para as novidades que acreditamos ser úteis para o carros”, acrescentou.

Mercedes pontuou em Miami com os dois carros, mas sem grande destaque (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em recente entrevista, Russell afirmou que a Mercedes tentou compensar as deficiências do modelo anterior e foi em uma direção muito diferente no conceito do W15. Wolff tentou explicar a situação atual do time.

“Acredito que o carro não está pulando mais, o que é bom e que estava muito ruim nos últimos anos. O carro é bem forte em alta velocidade. A pilotagem é melhor, mas ainda não está no nível dos outros, o carro simplesmente não anda em baixa velocidade”, destacou o dirigente.

Após seis etapas, a Mercedes ainda não conseguiu pódios na F1 2024. O melhor resultado do time foi o segundo lugar de Lewis Hamilton na corrida sprint da China. A equipe está com apenas 64 pontos e ocupa a quarta posição no Mundial de Construtores.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento e das demais etapas do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.