Renault confia em melhor desempenho em Cingapura e já projeta disputa mais próxima com Mercedes

Rémi Taffin, diretor de operações da Renault, aposta em um melhor desempenho de suas unidades de força em Cingapura, pista que se adapta melhor às exigências do motor francês

A Renault deixou claro que vai poder oferecer maior resistência às rivais na etapa de Cingapura, que acontece neste final de semana e que marca o 14º GP de 2014. A montadora, que fornece motores para quatro equipes do grid, incluindo a atual campeã Red Bull, tem encontrado diversas dificuldades para se aproximar dos adversários, sobre tudo da Mercedes.

O déficit da fabricante francesa em relação à fabricante alemã ficou evidente em Monza, prova disputada há quase duas semanas, onde nunca esteve próxima dos rivais prateados. Daniel Ricciardo foi o melhor piloto empurrado com as unidades gaulesas. O australiano terminou a corrida italiana em quinto, uma posição à frente do colega Sebastian Vettel.

Daniel Ricciardo foi o melhor classificado com a Renault em Monza (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Rémi Taffin, diretor de operações da marca francesa, afirmou que a pista de Marina Bay, traçado com o maior número de curvas do atual calendário da F1, deve ajudar os times equipados com os motores gauleses a mostrar maior competitividade. Para ele, as unidades se ajustam melhor a esse tipo de circuito.

"Cingapura deve se adaptar ao nosso motor, muito mais do que vimos nas duas últimas pistas", disse o engenheiro. "Fizemos um grande progresso na recuperação e gestão de energia e esses dois elementos fundamentais para o sucesso aqui", acrescentou.

"Sabemos que a concorrência ainda tem grande vantagem, mas esperamos estar mais próximos do que estávamos em Monza", completou o francês.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP de Cingapura e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.