Renault reage após críticas, traça plano para melhorar confiabilidade e põe equipe extra para atender Red Bull em Singapura

Diretor da Renault, Cyril Abiteboul afirmou que a fabricante vem trabalhando para corrigir os problemas de confiabilidade do motor e que, como parte de um plano para erradicar as falhas, vai disponibilizar uma equipe extra para atender somente a Red Bull no GP da Singapura

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A Renault decidiu que vai enviar uma equipe extra de técnico para trabalhar com a Red Bull no GP de Singapura, que acontece no próximo fim de semana. A iniciativa é parte de um plano detalhado para melhorar a confiabilidade do motor francês.

 
A montadora vem sofrendo críticas da parceira, especialmente por conta dos seguidos abandonos de Max Verstappen por conta de falhas da unidade de potência. O último infortúnio aconteceu ainda no início da etapa da Bélgica, no fim do mês passado. Falando sobre os problemas o chefe Christian Horner não poupou os franceses e disse que marca não estava prestando um bom serviço e que trabalho estava "terrível".
 
A fabricante aceitou que os esforços não foram suficientemente bons e criou um plano de ação para evitar novos contratempos. Além das mudanças específicas feitas em Monza, como forma de erradicar as falhas que vitimaram o motor de Verstappen, a Renault optou também por ter gente a mais cuidando da Red Bull.
 
"A primeira grande providência em um caso de um incidente como o de Max, assim como para qualquer outro piloto, é colocar em prática uma contramedida. Na última falha, em Spa, nós tivemos um problema de sensor. Agora, temos um procedimento melhor, melhor documentado que tínhamos antes", explicou Cyril Abiteboul, diretor da Renault F1, em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
Cyril Abiteboul prometeu melhorias da confiabilidade (Foto: Getty Images)

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"Não é uma questão de pedir desculpas, porque isso deveria ter sido controlado. Não estou à procura de desculpas. Já deveria estar resolvido e agora está. O segundo elemento é que, em termos de introdução de peças, temos sido muito leais à Red Bull ao nos concentrar em disponibilizar as melhores peças a eles – mesmo às custas da Renault. Sentimos que temos esse dever com a Red Bull e com Max", completou o dirigente.

 
"E a última coisa, em termos de pessoas, é que adicionamos mais recursos. Ainda não aconteceu, mas vai acontecer em Singapura, quando teremos mais pessoal dedicado a eles, além de alguém cuidando da confiabilidade e da operação. Então, quer dizer, estamos reagindo. E estou orgulhoso de como estamos lidando com essa situação", concluiu.
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