Renault resgata programa de formação de pilotos com campeão da temporada 2015 da World Series

O novo programa formador de pilotos da Renault começa em 2016 tendo Oliver Rowland como principal nome. Além do britânico, Jack Aitken, Kevin Jörg e Louis Delétraz já estão confirmados

De volta ao grid da F1, a Renault vem com um novo programa de formação de pilotos para a temporada 2016. Para abrir os trabalhos, os franceses assinaram com quatro jovens, com o destaque ficando para o campeão da temporada 2015 da World Series, o britânico Oliver Rowland.
 
Além de Rowland, os três primeiros colocados na última temporada da F-Renault 2.0 também ganharam a chance para fazer parte do renovado programa. Novo diretor de competições do time, Frédéric Vasseur afirmou que o objetivo é lançar novos bons nomes para a F1.
 
"O programa de jovens pilotos reafirma o compromisso da Renault em desenvolver jovens talentos e fazer com que virem estrelas da F1 no futuro. Queremos que sejam campeões, por isso damos tudo o que precisam para desenvolver o potencial", disse.
Oliver Rowland é o principal nome do renovado programa de jovens da Renault (Foto: Mahindra/Divulgação)
Rowland, que tem 23 anos, fará a temporada 2016 da GP2. Entretanto, sua equipe ainda não está confirmada. O também britânico Jack Aitken, campeão da F-Renault 2.0, vai disputar a GP3 pela Arden, enquanto o suíço Kevin Jörg competirá na mesma categoria pela Dams. Louis Delétraz, também da Suíça, estará na F3.5 V8 com as cores da Arden.
 
O programa de jovens pilotos da Renault não é uma novidade. Anos atrás, pilotos como Lucas Di Grassi, Heikki Kovalainen, Romain Grosjean, Pastor Maldonado e Robert Kubica participaram do Renault Driver Development.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.