Sainz vê Toro Rosso “ficando para trás” por falta de atualizações, mas acredita em briga acirrada com McLaren e Force India

Carlos Sainz Jr. pontua com alguma frequência, mas isso não é nada fácil com um carro que é praticamente o mesmo desde o começo do ano. Em Baku, circuito de longas retas, o espanhol deve ter dor de cabeça com o motor antigo da Ferrari

Carlos Sainz Jr. consegue pontuar frequentemente com a Toro Rosso, mas percebe que tal missão está cada vez mais difícil. De acordo com o espanhol, a falta de atualizações no carro italiano está deixando a escuderia em posição difícil na briga com os rivais.
 
A preocupação de Sainz é ainda mais séria em circuitos de alta velocidade, como o de Baku. Isso por causa do motor: o contrato da Toro Rosso com a Ferrari prevê o uso das unidades de potência de 2015, obviamente desatualizadas.
 
“Vai ser duro. Nos classificamos em quinto e sétimo na Austrália, e agora em lugares como Canadá e Azerbaijão vamos sofrer para chegar ao Q3. Então é óbvio que estamos andando para trás, não atualizamos muito o carro desde a Austrália, mas graças ao esforço da equipe não estamos ficando tão para trás”, disse Sainz.
Carlos Sainz espera dificuldades em Baku (Foto: Getty Images)
Apesar da situação ruim, o espanhol acredita em uma disputa dura com McLaren e Force India. Trata-se da briga pelo quinto posto no Mundial de Construtores. Hoje a equipe indiana leva a melhor com 42 pontos.
 
“Ainda estamos na briga, lutando pelo quinto lugar entre construtores. E com o mesmo carro da Austrália, o que é um grande feito, considerando as atualizações que Force India e McLaren estão trazendo. Estamos nos segurando”, explicou.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.