Sainz vê “boas opções ainda abertas”, mas “nenhum progresso” na busca de vaga na F1

Carlos Sainz afirmou que não tem como dar atualizações sobre o futuro na Fórmula 1, umas vez que as negociações pouco avançaram. Ainda assim, espanhol destacou que as “boas opções” seguem abertas

Carlos Sainz segue com o futuro indefinido na Fórmula 1. Às vésperas do GP da China, o espanhol revelou que não houve “nenhum progresso” nas negociações, mas manteve a calma, já que entende que “as boas opções ainda estão abertas”.

Antes mesmo do início da temporada 2024, a Ferrari definiu a dispensa de Sainz, já que acertou com Lewis Hamilton para compor a dupla com Charles Leclerc. Desde então, o Carlos busca a recolocação profissional.

Relacionadas


Além de ser cotado como substituto de Hamilton na Mercedes, Sainz também é uma opção para a vaga de Sergio Pérez na Red Bull. O nome do espanhol é cogitado ainda em Sauber/Audi e até na Williams.

Desde o GP do Japão, porém, o único avanço no mercado de pilotos foi a definição de Fernando Alonso, que renovou com a Aston Martin até 2026.

Carlos Sainz segue sem saber onde vai correr em 2025 (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar da incerteza, Sainz segue confiante, também por não ver impacto do impasse na performance. O #55 foi ao pódio em todas as três corridas que disputou no ano e é o único não-Red Bull a ter conquistado uma vitória em 2024 — no GP da Austrália.

“Com certeza, todas as minhas opções ainda estão abertas”, disse Sainz. “Acho que isso é positivo e algo que demanda tempo por causa da situação do mercado. Vai levar algum tempo para que todos tomem as próprias decisões. Mas as boas opções ainda estão abertas”, avaliou.

“Não houve quase nenhum progresso nas últimas semanas, então não há nada realmente para atualizar vocês”, seguiu. “Obviamente, chega um ponto em que quanto mais cedo tudo se desenvolver, melhor. Não é como se estivesse afetando a minha performance neste ano, mas, ao mesmo tempo, é melhor tirar isso da cabeça o mais cedo possível. Mas isso exige alguma tomada de decisão, então agora é hora de deixar acontecer e ver como as coisas avançam”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira (19), o treino livre está marcado para a 0h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 4h30, acontece a classificação da sprint. No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.