Sem dar chances para Hamilton, Rosberg comemora vitória, mas não entende bom momento: “Acelero tanto quanto antes”

Nico Rosberg garantiu o vice-campeonato de 2015 com uma apresentação maiúscula no GP do Brasil deste domingo, em Interlagos. O alemão, que voltou a superar Lewis Hamilton, não encontrou resposta para a súbita melhora de rendimento

Depois de uma temporada para lá de apagada, Nico Rosberg finalmente parece em condições de superar Lewis Hamilton. O alemão conseguiu a segunda vitória seguida no GP do Brasil deste domingo (15), em mais uma performance digna de aplausos.

 
O problema é que Rosberg demorou muito para acordar. Em um ano majoritariamente dominado por Hamilton, o alemão precisou se contentar com o segundo vice-campeonato seguido.
 
“Foi um grande fim de semana para mim, claro tudo é relativo, pensando no que aconteceu em Paris. Muito, muito feliz. Lewis foi um grande desafio, mas consegui controlar, não dei chances para ele, estou satisfeito com isso”, comemorou Nico.
Nico Rosberg dominou o GP do Brasil e, com a vitória, confirmou o vice (Foto: Getty Images)

Em dado momento da prova, Rosberg deixou Hamilton se aproximar, indicando que a vitória poderia estar em risco. Mas o #6 fez questão de explicar que a queda era apenas uma tentativa de controlar a prova.

 
“Estava controlando o ritmo, não queria arriscar nenhum erro, e também evitar muita degradação”, explanou.
 
Perguntado sobre o que mudou nas últimas provas, Rosberg não encontrou resposta. O alemão frisou que está acelerando tanto quanto no começo do ano e não sabe o que mudou nas últimas semanas.
 
“Estou acelerando tanto quanto acelerei no começo da temporada. Não tenho a explicação exata para o motivo de estar dando certo agora, só quero seguir em frente”, finalizou.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.