Sem esperar grandes mudanças para GP da Hungria, Alonso fala que trabalho “intenso” efetuado nos treinos “deu seus frutos”

Fernando Alonso acredita que a Ferrari está em um bom caminho para ser mais competitiva no GP da Hungria. Piloto destacou trabalho no acerto da F14 T e falta de aderência do asfalto do Hungaroring

Quarto colocado do segundo treino livre e 0s9 mais lento que o líder Lewis Hamilton, Fernando Alonso fechou a sexta-feira (25) afirmando que o trabalho da Ferrari ao longo das duas sessões realizadas nos arredores de Budapeste foram proveitosas. Sem esperar grandes mudanças para o 11º fim de semana de corrida da temporada 2014, principalmente porque a última corrida aconteceu há apenas cinco dias, o espanhol disse que pelo menos pôde perceber que sua equipe está em um bom caminho.

“No trânsito de uma corrida para a outra, não podemos esperar grandes mudanças. Pudemos trabalhar muito no acerto do carro, adaptando-no ao circuito, aos pneus e à temperatura. O trabalho foi mais intenso que o previsto, mas deu seus frutos e pudemos melhorar a cada vez que saímos para a pista”, afirmou o bicampeão.

Alonso, bem como outros pilotos, falou da falta de aderência do asfalto húngaro e do efeito que o calor pode ter sobre o desempenho dos carros — lembrando que a previsão do tempo para o domingo é de chuva.

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Fernando Alonso durante segundo treino livre da F1 na Hungria (Foto: Getty Images)

“Obviamente que ainda há muito a ser feito para sermos o quão competitivos desejamos, porém acredito que estamos em um bom caminho”, declarou.

“Há menos aderência que em anos anteriores, é assim para todos, por isso temos que tentar adaptar o carro o melhor possível para a classificação e a corrida”, prosseguiu.

“As temperaturas altas como as de hoje representam sempre um grande desafio para os pneus, ainda que as previsões anunciam que baixarão a partir do sábado e inclusive é provável que chova no domingo, então ainda é cedo para tirar conclusões”, completou. Alonso é o quarto colocado no Mundial de Pilotos com 97 pontos, ao passo que a Ferrari caiu, após o GP da Alemanha, para o quarto posto no Mundial de Construtores.

O terceiro treino livre e o treino classificatório acontecem na manhã de sábado, às 6h e às 9h (de Brasília), respectivamente, e contam com acompanhamento AO VIVO, EM TEMPO REAL e NA ÍNTEGRA do GRANDE PRÊMIO.


GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.