Sétimo, Vettel resume GP da Hungria marcado por erro e azar em entrada do safety-car: “Não foi uma grande corrida”

Sebastian Vettel estava em terceiro nas voltas iniciais, mas se viu no lugar errado na hora errada no momento em que o safety-car foi acionado após a batida de Marcus Ericsson. Dali em diante, tudo deu errado para o tetracampeão

Sebastian Vettel foi lacônico ao definir o GP da Hungria: “Não foi uma grande corrida.” Para ele, não foi mesmo.

Segundo no grid, perdeu a posição na largada para Valtteri Bottas e acabou se dando muito mal quando o safety-car entrou na pista após o acidente de Marcus Ericsson. Depois, ainda rodou e se viu com o carro no modo errado em uma relargada, o que custou mais posições. Cruzou a linha de chegada em sétimo.

A rodada de Vettel aconteceu pouco antes da metade da prova, depois do acidente de Sergio Pérez, na entrada da reta dos boxes. E, numa demonstração de habilidade — e com uma dose de sorte —, conseguiu evitar a batida em alta velocidade no muro.

Sebastian Vettel foi ultrapassado por Valtteri Bottas na largada (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

A classificação do Mundial de Pilotos da F1
A classificação do Mundial de Construtores da F1

“Eu rodei, o que foi um erro meu, e antes disso eu tive azar com o safety-car no primeiro stint. O timing significou que os quatro primeiros perderam posições para aqueles que estavam atrás. Infelizmente, ainda ficamos no modo errado para a relargada e perdemos posições”, disse.

No final, parabenizou o colega Daniel Ricciardo pela segunda vitória na temporada. “É bom que Daniel tenha vencido hoje, estou feliz por ele”, falou.

Vettel está em sexto no Mundial de Pilotos após a primeira metade do campeonato com 88 pontos, 43 a menos que Ricciardo, o terceiro. A F1 volta a se reunir apenas no fim de agosto. O GP da Bélgica acontecerá no dia 24 no lendário circuito de Spa-Francorchamps.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.