McNeilly e Wheldon fecham abertura da USF Juniors em Nova Orleans com vitórias

Após incidente, Vinicius Tessaro sai de 25º para 11º na corrida 2 e conquista top-5 no encerramento da rodada tripla da USF Juniors

O inglês Liam McNeilly e o americano Sebastian Wheldon conquistaram, no último domingo (7), vitórias nas corridas 2 e 3 da rodada tripla da USF Juniors em Nova Orleans, Luisiana.

Vencedor da prova que abriu o final de semana no sábado (6), Wheldon deixou a rodada de abertura da temporada 2024 na liderança do campeonato, com 90 pontos, nove a mais que McNeilly. Ambos veem seus adversários com distância, já que Max Taylor, o terceiro, tem 62 tentos.

Neste domingo, o brasileiro Vinicius Tessaro escapou na curva 4 logo na primeira volta da corrida 2 e despencou para a 25ª posição. O atual campeão da F4 Brasileira conseguiu ganhar 14 postos e terminar em 11º. Na prova que encerrou a rodada tripla em Nova Orleans, chegou no quinto lugar e foi o brasileiro de destaque na primeira etapa do campeonato. Com isso, Tessaro também é o quinto no certame, com 46 pontos. Bruno Ribeiro está em sétimo e Leonardo Escorpioni é o nono, enquanto João Vergara ocupa a 16ª colocação.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Liam McNeilly foi o vencedor da corrida 2 em Nova Orleans (Foto: USF Juniors)

Corrida 2

Sebastian Wheldon largou na frente e abriu vantagem de praticamente 3s para seus adversários logo na primeira volta, mas viu essa margem acabar na sequência: o safety-car entrou para limpeza de pista, após uma rodada de Vinicius Tessaro.

Na relargada, o filho mais velho de Dan Wheldon não largou tão bem e viu Liam McNeilly assumir a primeira colocação logo na curva 3. O britânico teve muito trabalho ao longo das 12 voltas de prova para segurar a primeira colocação, mas conseguiu desbancar Wheldon por 0s3368 e vencer a corrida.

Max Taylor cruzou a linha de chegada em terceiro, mas uma punição de cinco segundos por queima de largada o demoveu para o sexto posto. Ariel Elkin herdou a terceira posição, com Augusto Soto-Schirripa e Jack Jeffers na sequência.

Bruno Ribeiro foi o melhor brasileiro na corrida ao chegar em oitavo. Tessaro, que caiu para o 25º lugar após seu incidente na primeira volta, terminou em 11º. Leonardo Escorpioni foi 14º, enquanto João Vergara fechou em 24º.

Corrida 3

Sebastian Wheldon é parabenizado pela vitória na corrida 3 (Foto: USF Juniors)

O início da corrida foi marcado por um duelo entre McNeilly, o pole, e Elkin, que saiu da quinta colocação na largada para disputar a dianteira na curva 4. Tentando se defender, o vencedor da corrida 2 escapou mais à frente, na curva 10, e só manteve a liderança devido a um corte de pista e precisou devolver a posição.

Elkin foi para o primeiro posto, com Wheldon logo atrás. O israelense ficou quatro voltas na frente, quando foi superado pelo piloto da VRD. A partir da ultrapassagem, Wheldon abriu caminho para vencer pela segunda vez no final de semana.

Taylor e McNeilly ainda conseguiram superar Elkin para completarem o pódio do encerramento da rodada em Nova Orleans, relegando o israelense ao quarto lugar. Em quinto, Tessaro foi o melhor brasileiro na corrida. Escorpioni terminou no oitavo posto, logo à frente de Ribeiro. Vergara foi o 13º na prova.

A próxima etapa da USF Juniors está marcada para entre os dias 25 e 28 de abril, no Barber Motorsports Park. A rodada dupla será evento preliminar da Indy no GP do Alabama.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.