Sirotkin revela esforço para fazer “o melhor possível”, mas avisa: “Se fizer trabalho de merda, vou ser o primeiro a dizer”

Sergey Sirotkin começa a temporada de estreia na F1 precisando superar críticas e deixar o rótulo de piloto pagante no passado. Para isso, o russo diz passar dias na fábrica da Williams ao lado de engenheiros

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergey Sirotkin começa a temporada 2018 como incógnita. Substituto de Felipe Massa na Williams, o russo estreia envolto pelo rótulo de piloto pagante e já com habilidades questionadas. Para calar críticos, Sirotkin tem um único plano: trabalhar mais do que outros para fazer “o melhor trabalho possível”.
 
“Acho que passei, nos últimos dois meses, mais tempo na fábrica do que outros pilotos em um ano inteiro. Você nem consegue imaginar quanto tempo”, comentou Sirotkin, entrevistado pelo site RaceFans. “Foram cinco semanas seguidas, cinco dias de cada uma indo na fábrica”, revelou.
Sergey Sirotkin estreia na F1 em 2018 (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Acima de tudo, preciso fazer o melhor trabalho possível. Se eu puder extrair tudo de mim, é isso que eu quero fazer. E não preciso fazer coisas extraordinárias para que isso aconteça. Eu sei qual é meu nível, sei quais são minhas limitações. Sei também que, se eu fizer meu melhor, a equipe vai ter o que precisa. Não preciso exagerar ou impressionar demais”, ponderou.
 
A incerteza a respeito de Sirotkin tem muito a ver com o histórico de resultados nas categorias inferiores. Em dois anos de GP2 – hoje F2 – e dois anos de World Series, o título nunca veio. Nas quatro temporadas, apenas quatro vitórias ao todo.
 
Assim, Sergey já se diz pronto para ouvir críticas. E garante que vai assumir possíveis erros ao longo do ano.
 
“Certamente vai ter um momento em que vou ficar nessa situação [cometer erros e ser criticado], mas eu tenho uma relação muito boa com todos meus engenheiros e vamos trabalhar para dar o melhor de nós. Não vou tentar me desculpar. Se eu estiver fazendo um trabalho de merda, vou ser o primeiro a dizer ‘desculpa gente, vocês estavam corretos, não mereço estar aqui’. Mas tenho certeza de que vou provar o contrário”, encerrou.
 
Ao lado do companheiro Lance Stroll e do reserva Robert Kubica, Sirotkin participou da primeira semana de pré-temporada da Williams em Barcelona. O russo volta na segunda semana para os últimos quatro dias de atividade na Catalunha.
 
TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.