Stroll diz que trabalhou muito para chegar à F1 e se vê merecedor da vaga na Williams: “Os resultados falam por si”

Lance Stroll fez um balanço de sua primeira metade de temporada na F1 e afirmou que, apesar de todas as críticas com relação ao apoio financeiro que teve para estrear no Mundial, fez por merecer a vaga de titular na Williams

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lance Stroll viveu um início de estreia na F1 tumultuado e marcado por desconfiança devido ao grande apoio financeiro que teve para assegurar a vaga de titular na Williams. Ainda na pré-temporada, em Barcelona, o jovem canadense foi alvo críticas pelos acidentes que protagonizou e, mais tarde, durante as primeiras etapas, também não foi poupado pelos erros acabaram se refletindo em seus resultados. Mas aí veio a etapa do Canadá, em junho, onde o piloto de 18 anos somou seus primeiros pontos no campeonato. Logo depois, no Azerbaijão, Stroll sobreviveu a uma corrida caótica para conquistar seu primeiro pódio, ao cruzar a linha de chegada em terceiro.

 
Depois de ser questionado sobre sua performance no início da temporada, Lance se recuperou e acha agora que é merecedor do lugar que tem no grid, apesar da ajuda que teve do pai bilionário no caminho para a F1. "Não estou aqui para provar nada para os críticos", disse o piloto em entrevista à versão canadense do canal ESPN.
 
"Eu sei porque estou aqui e mereço estar. Eu fui o mais jovem campeão da F3 e fiz isso com grande vantagem. Trabalhei muito por isso. Agora, sou o estreante mais jovem a subir ao pódio na F1. E isso é uma grande conquista e acho que as pessoas que dizem que só consegui isso por causa do dinheiro estão erradas. Com esses resultados, e vendo os pontos, ainda estou no pelotão intermediário. Sempre teremos fins de semana bons e ruins, é assim que funciona. Mas eu mostrei que mereço estar na F1. Os resultados falam por si", completou.
Lance Stroll (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Embora reconheça que o apoio financeiro dado por seu pai foi importante para conseguir a vaga na Williams, Stroll reiterou que também teve de trabalhar muito para chegar onde está. "Não posso negar a realidade. Tive uma grande chance quando era criança e que a maioria não tem. Tive sorte de vir de onde venho e poder viajar do Canadá para a Europa para perseguir meus sonhos", acrescentou o jovem.

 
"Eu ganhei campeonatos para chegar até aqui. Eu venci a F4, a F3 e consegui a superlicença. Você tem de alcançar resultados para chegar à F1. E eu tenho trabalhado duro por isso. Poderia ter ficado o tempo inteiro na última posição com todo o dinheiro do mundo, mas eu não fiz, e isso é o que importa para mim", concluiu.
 
Atualmente, Stroll ocupa a 12ª colocação no Mundial de Pilotos, com 18 pontos, apenas cinco atrás do colega de equipe, Felipe Massa.
 
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.