F1
28/07/2017 04:48

Um dia após cancelar acordo com Honda, Sauber fecha novo contrato com Ferrari e garante motores atuais em 2018

A novela da Sauber não durou muito: menos de 24 horas depois de anunciar que a parceria com a Honda foi cancelada, os suíços revelaram um novo acordo com a Ferrari. Em 2018, a equipe volta a receber motores atualizados
Warm Up, de Hungaroring
VITOR FAZIO, de Porto Alegre
FERNANDO SILVA, de Sumaré

A Sauber não passou nem 24 horas sem uma fornecedora de motores. Depois de anunciar o cancelamento do projeto de parceria técnica com a Honda, a equipe suíça confirmou ainda nas primeiras horas desta sexta-feira (28) que vai disputar a temporada 2018 da F1 com motor Ferrari. E mais: depois de um ano competindo com equipamento desatualizado, a Sauber volta a receber unidades de potência atualizadas de Maranello.
 
A notícia vai de acordo com o que a Sauber pregava já na tarde de quinta-feira. O chefe de equipe Frédéric Vasseur queria uma definição rápida e via a decisão de correr com motores atualizados quase como uma obrigação para os suíços.
Ufa! A Sauber definiu quais motores vai usar em 2018 (Foto: Sauber)

“Estou muito satisfeito em confirmar que nós vamos continuar trabalhando com a Ferrari como nossa fornecedora de motor em um acordo multianual”, disse Vasseur. “A experiência compartilhada entre a Sauber e a Ferrari construiu uma sólida base, o que nos permite avançar de forma rápida e eficiente, também em termos de desenvolvimento do carro de 2018. Estou convencido de que, juntos, podemos alcançar os resultados que refletem a paixão e a determinação que é e sempre esteve por trás da Sauber”, concluiu.
 
A parceria entre Sauber e Ferrari é histórica. As duas marcas se uniram pela primeira vez em 1997, quando os suíços começaram a receber os motores italianos. De lá para cá, a esquadra de Hinwil só competiu com outros motores entre 2006 e 2009, quando a BMW controlava a operação.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o fim de semana do GP da Hungria de F1 com o jornalista Flavio Gomes. Siga tudo AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do novo livetiming.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA


Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook