F1
28/07/2017 04:48

Um dia após cancelar acordo com Honda, Sauber fecha novo contrato com Ferrari e garante motores atuais em 2018

A novela da Sauber não durou muito: menos de 24 horas depois de anunciar que a parceria com a Honda foi cancelada, os suíços revelaram um novo acordo com a Ferrari. Em 2018, a equipe volta a receber motores atualizados
Warm Up, de Hungaroring
VITOR FAZIO, de Porto Alegre
FERNANDO SILVA, de Sumaré

A Sauber não passou nem 24 horas sem uma fornecedora de motores. Depois de anunciar o cancelamento do projeto de parceria técnica com a Honda, a equipe suíça confirmou ainda nas primeiras horas desta sexta-feira (28) que vai disputar a temporada 2018 da F1 com motor Ferrari. E mais: depois de um ano competindo com equipamento desatualizado, a Sauber volta a receber unidades de potência atualizadas de Maranello.
 
A notícia vai de acordo com o que a Sauber pregava já na tarde de quinta-feira. O chefe de equipe Frédéric Vasseur queria uma definição rápida e via a decisão de correr com motores atualizados quase como uma obrigação para os suíços.
Ufa! A Sauber definiu quais motores vai usar em 2018 (Foto: Sauber)

“Estou muito satisfeito em confirmar que nós vamos continuar trabalhando com a Ferrari como nossa fornecedora de motor em um acordo multianual”, disse Vasseur. “A experiência compartilhada entre a Sauber e a Ferrari construiu uma sólida base, o que nos permite avançar de forma rápida e eficiente, também em termos de desenvolvimento do carro de 2018. Estou convencido de que, juntos, podemos alcançar os resultados que refletem a paixão e a determinação que é e sempre esteve por trás da Sauber”, concluiu.
 
A parceria entre Sauber e Ferrari é histórica. As duas marcas se uniram pela primeira vez em 1997, quando os suíços começaram a receber os motores italianos. De lá para cá, a esquadra de Hinwil só competiu com outros motores entre 2006 e 2009, quando a BMW controlava a operação.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o fim de semana do GP da Hungria de F1 com o jornalista Flavio Gomes. Siga tudo AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do novo livetiming.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA


Últimas Notícias
segunda-feira, 25 de junho de 2018
F1
Nascar
Motociclismo
F1
F2
F1
F1
domingo, 24 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
F3
Galerias de Imagens
Facebook