Verstappen revela frustração com estratégia no Canadá, mas exalta “ritmo muito bom” dos pneus supermacios

Ameaçando o segundo colocado Valtteri Bottas apenas na largada, Max Verstappen não foi capaz de galgar melhor posição em um GP do Canadá marcado pela ausência de ultrapassagens. Além disso, holandês teve estratégia atrapalhada por bandeira amarela precoce

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em um domingo sem grandes emoções e com ação concentrada na porção inicial do GP do Canadá — que teve Sebastian Vettel como vencedor absoluto — Max Verstappen ainda tentou, sem muito sucesso, exibir um pouco da ousadia que o fez notável — ainda que essa esteja ultimamente concentrada, de forma grosseira, fora das pistas. O holandês, porém, não foi capaz de evoluir em relação à largada e terminou com o terceiro lugar.
 
Logo na partida, Verstappen procurou garantir a soberania sobre o segundo colocado, Valtteri Bottas. Desse modo, os concorrentes duelaram pela posição já nas primeiras curvas do circuito. Apesar de quase ter assumido a dianteira, o piloto da Red Bull foi incapaz de concluir a manobra, de modo que Bottas seguiu atrás de Vettel. Se havia, ainda, alguma intenção do piloto #33 em repetir o ataque, essa foi logo interrompida quando o forte acidente entre Lance Stroll e Brendon Hartley chamou o safety-car, antes que o primeiro giro tivesse sido completado.
Acidente na primeira volta atrapalhou planos da Red Bull de aproveitar pneus hipermacios (Foto: Reprodução/TV)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A bandeira amarela, inclusive, representou um revés para a estratégia da equipe austríaca, que esperava contar com a vantagem dos hipermacios para obter, ainda no início, vantagem sobre os rivais. Sem tirar, portanto, grande proveito dos compostos, o companheiro de Daniel Ricciardo entrou nos boxes na 17ª volta e colocou peças mais duras.
 
Após a parada, Verstappen conduziu sem grande destaque e permaneceu em quarto lugar até a ida de Kimi Räikkönen ao pit. Atrás do holandês, Lewis Hamilton seguia com problemas na condução e se ocupava em briga com Ricciardo. De volta à terceira colocação, coube ao filho de Jos Verstappen levar, sem sustos, seu monoposto até o fim, ao passo que a distância para o segundo e quarto colocados aumentava.

O holandês comentou sobre a ineficácia dos hipermacios na ocasião, mas celebrou o resultado. De acordo com o piloto da Red Bull, porém, o ritmo obtido com pneus supermacios foi satisfatório.

“Foi uma boa corrida. Tivemos que parar cedo porque os hipermacios estavam muito gastos, mas tivemos um bom ritmo com os supermacios e nos mantivemos continuamente tirando a diferença”, opinou.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Por fim, coube a Max o terceiro lugar do GP do Canadá. O jovem cruzou 7s702 atrás de Vettel e conquistou seu primeiro pódio no circuito de Gilles Villeneuve, obtendo grande evolução em relação a 2017 — quando abandonou a prova por problemas elétricos. Verstappen ocupa a sexta posição do Mundial de Pilotos, com 50 pontos — à sua frente, com 68, vem Räikkönen.

A Fórmula 1 segue, agora, para Le Castellet. A largada do GP da França será dada no domingo (24), às 11h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.