Vettel descarta “perder o sono” por “pequeno erro” e abandono no GP da Alemanha

Sebastian Vettel avalia que a batida no GP da Alemanha, em uma pista cada vez mais molhada, foi consequência de um erro pequeno. Mesmo assim, o alemão reconhece o efeito drástico no Mundial de Pilotos, novamente liderado por Lewis Hamilton

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel viu uma vitória que parecia certa no GP da Alemanha deste domingo (22) escapar por erro próprio – o alemão, com pneus de pista seca, escapou no trecho do estádio quando a chuva apertou em Hockenheim, batendo na barreira de proteção. Mesmo que o resultado seja dos mais adversos para o Mundial de Pilotos, por conta da vitória de Lewis Hamilton, Vettel garante que não vai “perder o sono”.

 
“Não acho que foi um grande erro”, disse Vettel. “Causou, sim, um grande impacto na corrida porque nós abandonamos. Mas isso não quer dizer que vou perder o sono por causa disso, porque o que fiz foi errado. É frustrante porque tudo até aquela altura era muito bom. Nós não precisávamos da chuva”, lamentou.
Sebastian Vettel precisou voltar a pé aos boxes (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além de causar o abandono de Vettel, a chuva permitiu que Hamilton alcançasse uma vitória improvável após largar em 14º lugar. O resultado devolve a liderança no Mundial ao britânico, agora com 17 pontos de vantagem. Mesmo assim, Sebastian não vê motivos para perder a confiança.

 
“Nós temos um carro muito forte e estou confiante, mas confiante do que qualquer um. Foi um fim de semana muito positivo, mas teve esse momento, um erro meu. Apenas quero me desculpar com a equipe, eles fizeram tudo certo e eu tinha a vitória na minha mão. Foi um pequeno erro, mas um grande frustração”, encerrou.
 
Hamilton teve a companhia de Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen no pódio do GP da Alemanha. Agora a F1 parte para a Hungria, palco da corrida do próximo fim de semana.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.