Vettel garante que “a intenção sempre foi a de seguir” com Ferrari e descarta rumores sobre conversa com Mercedes

Sebastian Vettel garantiu que usa intenção sempre foi a de seguir com a Ferrari na F1. O alemão renovou o vínculo com os italianos por mais três temporadas e se disse feliz com o acordo, por que “adora a equipe e todos que trabalham nela”. Já a Mercedes negou qualquer negociação com o tetracampeão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ainda que tenha dito que não teria novidades até depois do GP da Itália, Sebastian Vettel acabou assinando a renovação de contrato com a Ferrari. E a equipe italiana tratou logo de anunciar o novo acordo de três anos com o alemão neste sábado (26), minutos depois do fim do terceiro treino livre em Spa-Francorchamps, onde a F1 está para a 12ª etapa da temporada 2017. O tetracampeão, que lidera a tabela de pontos desde o início do campeonato, assegurou que a intenção era de seguir com os vermelhos e que estava contente com o vínculo que agora vai até 2020.

 
"Adoro essa equipe e as pessoas que trabalham por essa marca", afirmou o piloto de 30 anos. "De certa forma, não fazia sentido não continuar. Nós ainda não conseguimos conquistar o que queremos conquistar. Mas as coisas parecem muito bem agora e, certamente, ainda temos um longo caminho pela frente", completou.
 
Questionado se havia conversado com a Mercedes sobre uma eventual transferência de equipe, Sebastian apenas minimizou os rumores. "Estou no paddock há algum tempo já, então conheço muita gente e apenas natural que você converse, mas nunca foi mais do que um papo", garantiu.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Na verdade, eu estive mesmo conversando com a Ferrari. Minha intenção sempre foi a de permanecer aqui", emendou o ferrarista, que larga neste domingo da segunda colocação do grid.

 
O anúncio da renovação veio pouco depois que Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, revelou que chegou a negociar com o alemão, mais sem sucesso. “Conversamos brevemente uma vez com ele, mas a maior competitividade da Ferrari é um motivo a menos pelo qual ele gostaria de sair. Então, encerramos isso meses atrás”, disse o dirigente e tricampeão mundial de F1 em entrevista à emissora britânica Sky Sports.
 
Já o chefe da esquadra prateada afirmou que não houve negociação com o piloto. "Nunca houve nenhuma discussão com Sebastian sobre contratos", assegurou o dirigente austríaco.
 
Com a confirmação de Vettel e o anúncios dias trás da renovação de Kimi Räikkönen, a Ferrari fecha seu line-up para a próxima temporada. A Mercedes, por outro lado, ainda precisa confirmar a presença ou não de Valtteri Bottas ao lado de Lewis Hamilton, que vai para o último ano de seu acordo com os alemães em 2018.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.