Vettel reclama da ultrapassagem de Hamilton e diz que “terminar em segundo era o melhor que podia fazer”

Sebastian Vettel ficou com sua melhor colocação no ano, um segundo lugar, vencendo uma briga com Daniel Ricciardo e Fernando Alonso que durou toda a prova. No fim, acabou ficando com a ponta por alguns instantes, mas logo foi ultrapassado por Lewis Hamilton

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O término no segundo lugar do GP de Cingapura deste domingo (21) selou a melhor colocação de Sebastian Vettel na temporada 2014. É bem verdade que passou longe de uma exibição brilhante, tais quais o atual tetracampeão mundial já mostrou algumas tantas vezes nos últimos anos, mas foi bem eficiente. Aproveitou a falta de Nico Rosberg na largada, pulou para o segundo lugar e ali terminou.

 
Não foi um segundo posto de ponta a ponta. Vettel chegou a perder de fato a posição para Fernando Alonso. Mas a tentativa estratégica do asturiano não se mostrou muito frutífera, e o alemão ficou com a posição. A liderança foi dele, também, por um período de uma volta e meia, já no fim, mas que não teve como ser sustentada por Vettel contra um Hamilton sedento pela vitória e liderança do Mundial.
Lewis Hamilton recebeu os cumprimentos de Sebastian Vettel depois do triunfo em Marina Bay (Foto: Getty Images)
"No movimento de ultrapassagem, não sabia ao certo o que ele estava fazendo. Dei todo o espaço para me passar por dentro, mas parecia que ele não podia esperar para retomar a liderança. Tive que diminuir e deixá-lo passar. Não tinha sentido brigar, terminar em segundo era o melhor que eu poderia fazer", afirmou.

"A entrada do safety-car não foi ideal em termos de timing. Perdemos a posição para Fernando, já que paramos tardiamente. Colocamos os pneus macios e esperamos que não houvesse safety-car, e aí ele veio. No reinício, sabíamos que seria difícil – provavelmente impossível – abrir 27s para um pit-stop com pneus velhos e com todos bem próximos", disse.

 
"Para conseguir o melhor resultado, sabíamos que tínhamos de chegar ao final com aqueles pneus. Eu estava confiante que poderíamos fazer, porque sabia o desgaste que tínhamos nos jogos de pneus antes", seguiu.
 
"Tínhamos o jogo de pneus mais antigo na parte final, então foi bem complicado administrar o fim", encerrou.
 
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