Diretor da Indy descarta plano B, mas ressalta “trabalho enorme” para reformar autódromo de Brasília até março

Comprometido com realização de corrida da Indy em Brasília, Mark Miles disse que não adianta ficar preocupado com o cumprimento do cronograma de reformas do Autódromo Nelson Piquet: “Não faz bem a ninguém”

A Indy não está trabalhando com um plano B para a Brasília Indy 300, confirmada nesta quinta-feira (18) para o dia 8 de março de 2015 — por enquanto, a primeira prova do calendário da próxima temporada. Tampouco se preocupa. Entretanto, faz questão de ressaltar que a tarefa de preparar o Autódromo Nelson Piquet é árdua.

Na coletiva que apresentou oficialmente o evento, Mark Miles, diretor-executivo da categoria norte-americana, agradeceu aos organizadores brasileiros pelo esforço para recolocar o país na Indy, mas alertou: “Agora tem o trabalho enorme de fazer as melhorias necessárias no autódromo”.

Presidente da Terracap, estatal responsável pelo circuito, Maruska Lima disse que o custo da reforma deve ficar em torno de R$ 300 milhões e durar entre dois e três anos. A primeira etapa terá um cronograma de três meses com o intuito de fazer o mínimo necessário para permitir o GP da Indy.

Brasília vai receber a Indy em 8 de março de 2015 (Foto: Vagner Vargas)

Para Miles, o pouco tempo para a preparação não é uma preocupação. “Ficar preocupado não faz bem a ninguém. É um projeto executável, há profissionais com um bom histórico e há um bom plano em curso”, afirmou.

“O anúncio de hoje representa um ano de trabalho muito duro para acertar tudo. É uma grande estratégia ter a Indy junto a esse complexo esportivo”, falou.

E, por ora, não há um plano B. “Estamos comprometidos com o plano A. Só o que eu tenho que fazer é olhar para essa grande construção aqui do lado e ficar otimista”, comentou Miles.

Miles disse que as conversas sempre foram focadas em fazer a corrida no autódromo e que gostou da localização da pista. “É um local com história, que tem um potencial econômico de primeira classe. Acho que a posição do autódromo, tão perto do centro, é incrível. Quando você imagina as câmeras mostrando a cidade para o mundo todo, é um lugar perfeito”, destacou. O autódromo fica ao lado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e do Ginásio Nilson Nelson.

O dirigente revelou que o projetista da Indy, Tony Cotman, visitou o Autódromo Nelson Piquet duas vezes recentemente e que deve continuar trabalhando perto das autoridades locais. E ainda disse que os pilotos também devem se manifestar a respeito do que precisa ser feito.

“Tenho certeza que também haverá mais opiniões dos pilotos. Eu sei que Helio e Tony estão muito ansiosos para vir e vão fazer algumas sugestões. Eles estão na direção certa, vão trabalhar com pessoas capazes de lidar com as construções e tenho certeza que ficará tudo bem feito”, acrescentou.

#GALERIA(402,24331)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.