Fittipaldi destaca recuperação para voltar às pistas e fala em “sensação de estreia” em Mid-Ohio

Pietro Fittipaldi foi liberado para voltar ao grid da Indy no GP de Mid-Ohio do final de semana e, muito feliz com a recuperação rápida, destacou a sensação de como se estivesse estreando

Pietro Fittipaldi está pronto para retornar à pistas oficialmente. Pouco menos de três meses após sofrer um grave acidente e fraturar as duas pernas nos treinos das 6 Horas de Spa-Francorchamps do WEC, o brasileiro disputa o GP de Mid-Ohio, sua segunda corrida na Indy.

 
Liberado para correr após uma recuperação muito rápida, Fittipaldi valorizou o retorno e explicou que sente como se fosse uma nova estreia.
Pietro Fittipaldi está recuperado do acidente (Foto: IndyCar)

"Estou muito feliz por ter me recuperado bem e a sensação é de estar estreando novamente na Indy. Eu fiz treinos de kart, pilotei quase 100 voltas em Mid Ohio na semana passada com o carro da Dale Coyne e provei que estou apto para voltar oficialmente às pistas. Quero fazer uma boa corrida e para isso eu preciso aproveitar todos os treinos para conseguirmos encontrar o melhor ajuste para o carro", disse.

 
Pietro, que agora defende a Dale Coyne até o fim do campeonato, agradeceu a todos que estiveram ao seu lado durante todo o processo de recuperação e espera corresponder o apoio na pista.
 
"Eu tenho muitas pessoas para agradecer nessa recuperação: os doutores Terry Trammell e Timothy Weber, minha família, amigos, patrocinadores e também a equipe Dale Coyne, que seguiu acreditando em mim para essas próximas etapas. Eu tenho essas cinco corridas e vou dar o meu máximo para conseguir bons resultados para o nosso time", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.