Franzoni supera Martin e Cunha e vence primeira corrida da decisão da Pro Mazda em Watkins Glen

A primeira corrida da final da Pro Mazda viu uma ótima disputa entre os três primeiros colocados. Melhor para Victor Franzoni, que segurou Carlos Cunha e mergulhou para superar o rival na luta pelo título Anthony Martin para vencer e abrir mais um pouco na liderança

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Victor Franzoni deu um passo importantíssimo para ficar com o título da Pro Mazda. Neste sábado (2), o brasileiro venceu o primeiro capítulo da decisão da categoria em Watkins Glen, superando o rival direto Anthony Martin e o compatriota Carlos Cunha para ficar com o triunfo e abrir mais um pouco na liderança do campeonato.

Apesar de ainda ter recebido uma forte pressão de Cunha no final, Martin se segurou na segunda colocação e manteve bem vivas as chances de levantar o caneco no domingo. Cunha, chegando em terceiro, ficou perto de assegurar a terceira posição da temporada e, consequentemente, sair como o melhor da Pelfrey em 2017.

Sting Ray Robb teve uma de suas melhores corridas na temporada. O americano se aproveitou dos problemas que os outros três carros da Pelfrey tiveram e cruzou a linha final em quarto, seguido por Kris Wright, que venceu um bom duelo com Matt Machiko.

Bobby Eberle ficou em sétimo, enquanto Brendan Puderbach, Charles Finelli e TJ Fischer completaram o grupo dos dez primeiros colocados.

Victor Franzoni venceu a corrida 1 em Watkins Glen (Foto: Pro Mazda)

Confira como foi a corrida 1 da Pro Mazda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A largada para a primeira corrida da decisão da Pro Mazda em Watkins Glen aconteceu pontualmente às 12h45 (em Brasília). E não foi bacana para o brasileiro Victor Franzoni, que teve menos ação que Anthony Martin e perdeu a ponta.

 
Mas a primeira volta da corrida foi ainda pior para a Pelfrey, que numa tacada só perdeu dois de seus quatro carros com Robert Megennis e Nikita Lastochkin envolvidos em um toque.

Depois de um longo período com a corrida parada em bandeira amarela, os pilotos partiram para a metade final da prova quando veio a bandeira verde. E aí, de novo, a Pelfrey se deu mal, com TJ Fischer se enroscando e despencando no pelotão.

Um pouco mais para frente, Martin saía novamente bem e conseguia controlar as investidas de Franzoni, se mantendo na ponta. Carlos Cunha fazia prova bem segura em terceiro e ficava esperando um toque dos rivais.

Enquanto os três primeiros colocados já sumiam na frente e andavam juntos, a briga pelo restante do top-10 pegava fogo. Sting Ray Robb tentava escapar, enquanto Matt Machiko perdia lugar para Kris Wright.

A pressão de Franzoni e de Cunha foi fazer efeito na volta 11, quando Victor mergulhou e deixou o rival para trás, já rapidamente abrindo uma vantagem interessante na liderança. Depois, Franzoni só foi se descolando mais na dianteira, enquanto Cunha tentou, em vão, levar o segundo lugar de Martin.
 

ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.