GP in loco: Crueldade, emoção e choro: Indianápolis volta a mostrar o melhor de um Bump Day

No GP in loco deste sábado, Gabriel Curty e Rodrigo Berton fazem um apanhado do espetacular Bump Day da Indy. A dupla destaca a cruel eliminação de James Hinchcliffe, as lágrimas opostas de James Davison e Pippa Mann e o show de Helio Castroneves, Ed Carpenter e Danica Patrick

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O sábado (19) de Bump Day das 500 Milhas de Indianápolis foi simplesmente espetacular. Teve de tudo: eliminação de candidato forte ao título, show de dois pilotos de fora do grid regular da categoria e muitas lágrimas. No GP in loco, Gabriel Curty e Rodrigo Berton fazem um resumo dos muitos temas marcantes do primeiro dia de classificação.

 
James Hinchcliffe foi o principal centro da discussão. A eliminação do canadense envolveu uma série de fatores, entre eles o azar da chuva ter chegado na sua vez, um incidente nos boxes com Pippa Mann, Graham Rahal dando volta desnecessária queimando tempo, uma sessão inexplicavelmente dez minutos mais curta do que poderia ser e uma vibração forte nos pneus. 
O choro de Pippa Mann marcou o dia (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
No entanto, apesar da frustração estampada no rosto, Hinch foi muito ponderado nas entrevistas e só se culpou – e a Schmidt Peterson – pela eliminação. Agora, existe uma outra questão: a Schmidt Peterson pode muito bem dar o carro de Jay Howard – classificado entre os 33 e fazendo apenas a Indy 500 – para Hinchcliffe nas próximas horas.
 
O drama e alívio vividos por Conor Daly, Oriol Servià e James Davison também foi abordado, bem como as muitas lágrimas que o australiano derramou, contrastando com o choro de decepção de Pippa Mann, a outra eliminada no Bump Day.
 
Fora do grid da categoria durante as demais etapas do campeonato, Helio Castroneves e Danica Patrick deram show. O brasileiro liderou o dia de ponta a ponta e se credenciou a vencer mais uma vez, enquanto a americana se colocou no Fast Nine e fez o IMS pulsar de felicidade – como foi também com o local Ed Carpenter, segundo colocado e companheiro e chefe de Danica.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.