Hunter-Reay aproveita intervalo entre acidentes para roubar liderança de Andretti no TL1 da Indy em Pocono. Kanaan é 3°
Piloto da Andretti escolhe momento certo para ir à pista e consegue melhor tempo na primeira sessão do final de semana. Pagenaud voa nos últimos segundos e tira segunda colocação de Tony Kannan, que fecha o top-3. Helio Castroneves fica em 9°
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
Há um ano, Mikhail Aleshin fez em Pocono o melhor tempo do TL1 da etapa com 40s553, andando a 220 mph. Agora, tirado da categoria pela Schmidt Peterson e substituído por Sebastián Saavedra, assistiu ao TL1 deste final de semana, neste sábado (19), e viu que ninguém chegou perto de sua marca. A liderança ficou com Ryan Hunter-Reay, que marcou 41s045 e alcançou, no máximo, 218 mph.
Atrás dele, emoção apenas nos segundos finais, quando Simon Pagenaud roubou a vice-liderança do brasileiro Tony Kanaan por apenas 0s009. Marco Andretti, que liderou o treino por quase uma hora, terminou em 4°.
Destaque para dois acidentes: primeiro, Ed Carpenter bateu forte na curva 3 e causou bandeira amarela. Na volta, foi a vez de outro Ed, no caso Jones, rodar. No intervalo entre os acidente, Reay fez o melhor tempo do dia. E também para o domínio da Honda na pista oval: entre os 10 primeiros, só Pagenaud, Castroneves e Gabby Neves pilotam carros da Chevrolet.
Confira como foi o TL1 em Pocono
Os primeiros cinco minutos em Pocono foram com emoção: diversas trocas de posição e na liderança, o que, para quem assistia ao treino, indicava emoção pela hora seguinte. Mas não foi o caso.
Durante estes minutos iniciais, Scott Dixon e Helio Castroneves passaram pela primeira posição, mas foi Marco Andretti que dominou: com 41s217, ultrapassou Dixon (41s470) e passou à primeira posição no quinto minuto de treino. Atrás dele, as trocas seguiam: JR Hildebrand e Castroneves passaram Dixon.
Em seguida, Castroneves passou pra segundo com 41s361, ao mesmo tempo em que Pagenaud fez 41s381, pulando para terceiro. A última cena de emoção pelos próximos 30 minutos, então, veio com Tony Kanaan: um dos últimos a aparecer na pista, primeiramente alcançou o sétimo lugar para, logo depois, pular para terceiro, com 41s372, com a pista livre. Newgarden, o líder da temporada, sofria: chegou a subir pra 16°, ainda sem quebrar a barreira dos 42 segundos: fez 42s112.
Faltando 27 minutos para o fim do TL1, a bandeira amarela apareceu. Foram nove minutos com os carros nos boxes, enquanto a pista era limpa. Não durou muito: faltando 15 minutos, Ed Carpenter, que havia acabado de subir para sétimo, bateu forte e nova paralisação ocorreu. A direção da prova, então, optou por adicionar sete minutos ao treino
.@EdCarpenter20 has been checked, cleared and release from the infield care center. #INDYCAR #ABCSupply500 https://t.co/1I2Xejdij6 pic.twitter.com/hyVoPm9W1Z
— IndyCar Series (@IndyCar) August 19, 2017
As mudanças na parte de cima começaram, então, na volta para os minutos finais: primeiro, Scott Dixon pulou para segundo, com 41s200. Em seguida, Ryan Hunter-Reay tirou Andretti da liderança com 41s045. Tudo isso para Ed Jones rodar com a pista livre e paralisar novamente a sessão.
Com apenas três minutos para os carros irem à pista na volta, dois conseguiram se destacar: Tony Kanaan foi o primeiro, fazendo 41s065 logo em sua primeira tentativa e alcançando a segundo posição. Mas, faltando poucos segundos, Pagenaud melhorou o tempo do brasileiro, com 41s056, e ficou atrás apenas de Reay. Kanaan terminou em 3°, enquanto Castroneves caiu para 9°. O líder da temporada, Newgarden, ficou em 20°.
Indy 2017, Pocono, Treino livre 1:
1 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 41.046 | 39 | |
2 | 1 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | 41.056 | +0.010 | 29 |
3 | 10 | Tony KANAAN | BRA | Ganassi Honda | 41.066 | +0.020 | 28 |
4 | 27 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | 41.127 | +0.081 | 38 |
5 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | 41.201 | +0.155 | 31 |
6 | 26 | Takuma SATO | JAP | Andretti Honda | 41.212 | +0.166 | 32 |
7 | 98 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | 41.227 | +0.181 | 35 |
8 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | 41.334 | +0.288 | 38 |
9 | 3 | Helio CASTRONEVES | BRA | Penske Chevrolet | 41.352 | +0.306 | 39 |
10 | 88 | Gabby CHAVES | EUA | Harding Chevrolet | 41.421 | +0.375 | 39 |
11 | 21 | JR HILDEBRAND | EUA | Carpenter Chevrolet | 41.426 | +0.380 | 35 |
12 | 8 | Max CHILTON | ING | Ganassi Honda | 41.448 | +0.402 | 38 |
13 | 83 | Charlie KIMBALL | EUA | Ganassi Honda | 41.466 | +0.420 | 40 |
14 | 14 | Carlos MUÑOZ | COL | Foyt Chevrolet | 41.496 | +0.450 | 32 |
15 | 20 | Ed CARPENTER | EUA | Carpenter Chevrolet | 41.510 | +0.464 | 22 |
16 | 5 | James HINCHCLIFFE | CAN | Schmidt Peterson Honda | 41.526 | +0.480 | 29 |
17 | 18 | Esteban GUTIÉRREZ | MEX | Dale Coyne Honda | 41.530 | +0.484 | 33 |
18 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | 41.589 | +0.543 | 30 |
19 | 7 | Sebastián SAAVEDRA | COL | Schmidt Peterson Honda | 41.705 | +0.659 | 43 |
20 | 2 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | 41.904 | +0.858 | 31 |
21 | 4 | Conor DALY | EUA | Foyt Chevrolet | 41.910 | +0.864 | 38 |
22 | 19 | Ed JONES | ING | Dale Coyne Honda | 42.268 | +1.222 | 33 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }