Hunter-Reay aproveita intervalo entre acidentes para roubar liderança de Andretti no TL1 da Indy em Pocono. Kanaan é 3°

Piloto da Andretti escolhe momento certo para ir à pista e consegue melhor tempo na primeira sessão do final de semana. Pagenaud voa nos últimos segundos e tira segunda colocação de Tony Kannan, que fecha o top-3. Helio Castroneves fica em 9°

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Há um ano, Mikhail Aleshin fez em Pocono o melhor tempo do TL1 da etapa com 40s553, andando a 220 mph. Agora, tirado da categoria pela Schmidt Peterson e substituído por Sebastián Saavedra, assistiu ao TL1 deste final de semana, neste sábado (19), e viu que ninguém chegou perto de sua marca. A liderança ficou com Ryan Hunter-Reay, que marcou 41s045 e alcançou, no máximo, 218 mph.

Atrás dele, emoção apenas nos segundos finais, quando Simon Pagenaud roubou a vice-liderança do brasileiro Tony Kanaan por apenas 0s009. Marco Andretti, que liderou o treino por quase uma hora, terminou em 4°.

Destaque para dois acidentes: primeiro, Ed Carpenter bateu forte na curva 3 e causou bandeira amarela. Na volta, foi a vez de outro Ed, no caso Jones, rodar. No intervalo entre os acidente, Reay fez o melhor tempo do dia. E também para o domínio da Honda na pista oval: entre os 10 primeiros, só Pagenaud, Castroneves e Gabby Neves pilotam carros da Chevrolet. 

Ryan Hunter-Reay (Foto: IndyCar)

Confira como foi o TL1 em Pocono

Os primeiros cinco minutos em Pocono foram com emoção: diversas trocas de posição e na liderança, o que, para quem assistia ao treino, indicava emoção pela hora seguinte. Mas não foi o caso.

Durante estes minutos iniciais, Scott Dixon e Helio Castroneves passaram pela primeira posição, mas foi Marco Andretti que dominou: com 41s217, ultrapassou Dixon (41s470) e passou à primeira posição no quinto minuto de treino. Atrás dele, as trocas seguiam: JR Hildebrand e Castroneves passaram Dixon.

Em seguida, Castroneves passou pra segundo com 41s361, ao mesmo tempo em que Pagenaud fez 41s381, pulando para terceiro. A última cena de emoção pelos próximos 30 minutos, então, veio com Tony Kanaan: um dos últimos a aparecer na pista, primeiramente alcançou o sétimo lugar para, logo depois, pular para terceiro, com 41s372, com a pista livre. Newgarden, o líder da temporada, sofria: chegou a subir pra 16°, ainda sem quebrar a barreira dos 42 segundos: fez 42s112.

Faltando 27 minutos para o fim do TL1, a bandeira amarela apareceu. Foram nove minutos com os carros nos boxes, enquanto a pista era limpa. Não durou muito: faltando 15 minutos, Ed Carpenter, que havia acabado de subir para sétimo, bateu forte e nova paralisação ocorreu. A direção da prova, então, optou por adicionar sete minutos ao treino 

As mudanças na parte de cima começaram, então, na volta para os minutos finais: primeiro, Scott Dixon pulou para segundo, com 41s200. Em seguida, Ryan Hunter-Reay tirou Andretti da liderança com 41s045. Tudo isso para Ed Jones rodar com a pista livre e paralisar novamente a sessão.

Com apenas três minutos para os carros irem à pista na volta, dois conseguiram se destacar: Tony Kanaan foi o primeiro, fazendo 41s065 logo em sua primeira tentativa e alcançando a segundo posição. Mas, faltando poucos segundos, Pagenaud melhorou o tempo do brasileiro, com 41s056, e ficou atrás apenas de Reay. Kanaan terminou em 3°, enquanto Castroneves caiu para 9°. O líder da temporada, Newgarden, ficou em 20°.

Indy 2017, Pocono, Treino livre 1:

1 28 Ryan HUNTER-REAY EUA Andretti Honda 41.046   39
2 1 Simon PAGENAUD FRA Penske Chevrolet 41.056 +0.010 29
3 10 Tony KANAAN BRA Ganassi Honda 41.066 +0.020 28
4 27 Marco ANDRETTI EUA Andretti Honda 41.127 +0.081 38
5 9 Scott DIXON NZL Ganassi Honda 41.201 +0.155 31
6 26 Takuma SATO JAP Andretti Honda 41.212 +0.166 32
7 98 Alexander ROSSI EUA Andretti Honda 41.227 +0.181 35
8 15 Graham RAHAL EUA RLL Honda 41.334 +0.288 38
9 3 Helio CASTRONEVES BRA Penske Chevrolet 41.352 +0.306 39
10 88 Gabby CHAVES EUA Harding Chevrolet 41.421 +0.375 39
11 21 JR HILDEBRAND EUA Carpenter Chevrolet 41.426 +0.380 35
12 8 Max CHILTON ING Ganassi Honda 41.448 +0.402 38
13 83 Charlie KIMBALL EUA Ganassi Honda 41.466 +0.420 40
14 14 Carlos MUÑOZ COL Foyt Chevrolet 41.496 +0.450 32
15 20 Ed CARPENTER EUA Carpenter Chevrolet 41.510 +0.464 22
16 5 James HINCHCLIFFE CAN Schmidt Peterson Honda 41.526 +0.480 29
17 18 Esteban GUTIÉRREZ MEX Dale Coyne Honda 41.530 +0.484 33
18 12 Will POWER AUS Penske Chevrolet 41.589 +0.543 30
19 7 Sebastián SAAVEDRA COL Schmidt Peterson Honda 41.705 +0.659 43
20 2 Josef NEWGARDEN EUA Penske Chevrolet 41.904 +0.858 31
21 4 Conor DALY EUA Foyt Chevrolet 41.910 +0.864 38
22 19 Ed JONES ING Dale Coyne Honda 42.268 +1.222 33
 
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.