Hunter-Reay comemora “vitória incrível” em Detroit e já se empolga: “Vou brigar pelo título até o final”

Ryan Hunter-Reay quebrou o jejum de vitórias na corrida 2 em Detroit, somou muitos pontos no final de semana e já mira a conquista do bicampeonato da Indy

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ryan Hunter-Reay vive uma boa temporada 2018 da Indy. Em boa fase, o veterano venceu pela primeira vez em quase três anos neste final de semana na corrida 2 de Detroit e, agora, não tem mais dúvidas de que pode brigar pelo bicampeonato.
 
Após triunfar na Belle Isle, Ryan mostrou até certo alívio com o fim da seca e valorizou bastante a forma como conquistou a posição mais alta do pódio.
 
"Demorou um bom tempo até que isso voltasse a acontecer, mas veio em grande estilo. Uma grande estratégia, um grande carro e essa pressão no final em cima do Rossi nos levou à vitória. Foi incrível, agora esse carro ficou onde ele merecia", disse.
Ryan Hunter-Reay venceu a corrida 2 em Detroit (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O americano explicou que o erro de Alexander Rossi no fim foi natural pela dificuldade da prova, elogiou o companheiro de Andretti, mas garantiu: está na luta pelo bicampeonato.
 
"Foi uma etapa bem exigente para os freios e eu também sofri algumas vezes e quase fiz o que ele fez no fim. O Rossi tem feito um trabalho fantástico, tem sido muito forte, mas não tenha dúvidas de que eu vou brigar por esse título até o fim. Essa corrida finalmente provou isso", completou.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, ainda durante as 500 Milhas de Indianápolis, Hunter-Reay havia deixado claro que o objetivo do ano era mesmo o bicampeonato. No entanto, após a corrida, tinha deixado no ar uma frustração grande apesar do quinto lugar.
 
"A Indy 500 é uma corrida à parte e você sempre quer vence-la, mas não dá para negar que foram bons pontos, ainda que dava para ter sido ainda melhor pelo carro que a gente tinha", falou.
Ryan Hunter-Reay vive uma bela temporada (Foto: IndyCar)
Aliás, Ryan comentou que a Andretti tem provado ter um carro para brigar sempre na ponta e que sua situação no campeonato poderia ser ainda melhor.
 
"O título é meu grande objetivo para 2018, é para isso que estamos aqui, mas existem outros caras bem fortes. O ritmo a gente tem e os resultados poderiam ser ainda melhores do que estão", explicou.
 
Hunter-Reay ocupa a quarta colocação na classificação do campeonato. O americano tem 278 pontos, apenas 31 a menos que o líder Will Power.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.