Irritado com acidentes e punição em Long Beach, Bourdais detona rivais e chama Leist de "idiota"

Sébastien Bourdais conduziu sua Dale Coyne com maestria durante o GP de Long Beach no último domingo (15), mas não passou do 13° lugar ao final da corrida. Além de ter sua fantástica ultrapassagem 'tripla' anulada pela direção de prova, ele se viu envolvido em incidentes e punições a rivais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sébastien Bourdais não foi o protagonista do GP de Long Beach da Indy, posição ocupada pelo vencedor Alexander Rossi. Mas saiu da corrida com histórias para contar – e reclamações a fazer.

Além de ter feito a ultrapassagem mais bonita do dia – uma tripla, em cima de Scott Dixon, Spencer Pigot e Matheus Leist -, ele se viu envolvido em incidentes e punições.

Bourdais pilotou para ficar na parte de cima do grid, mas após tantas situações imprevistas terminou apenas em 13°. E saiu decepcionado. "É frustrante. Um carro ótimo, ataquei o tempo todo, tive uma boa sensação desde o warm-up e isso se comprovou na corrida. Ultrapassei um monte de carro, até que Dixon veio e a direção considerou violação minha", começou o francês.

Punido em 10 segundos após passar por cima da linha dos boxes ao passar o trio, ele tentou se recuperar ultrapassando novamente Dixon. Mas a série de azar continuou.

"Achei interessante (a punição) pois não tenho certeza do que eu poderia fazer. Havia espaço e ele não me viu. Ele que me empurrou ao pit lane. Se você é empurrado, forçado, não tenho certeza que a culpa é sua", reclamou. "Fiquei bravo e ainda passei Dixon novamente, fiquei feliz com isso."

Outra situação que não agradou Bourdais foi a bandeira amarela logo em seguida, que também fechou os pit-stops. Segundo ele, isso o forçou a "lidar com idiotas". O primeiro xingado foi Charlie Kimball: "Estava lado a lado e ele não me dá espaço, e ainda me acertou na lateral. Ali, para mim, já havia acabado a corrida."

Depois, o alvo foi Jordan King: "Tentei passar Kimball novamente na curva 9. O carro não virava mais. Aí, na curva seguinte, King achou que era um herói e nos acertou."

Por fim, quem mais irritou Bourdais foi Leist: "Ainda tive que lidar com outro idiota, Matheus Leist, que tentou bater em mim algumas vezes", afirmou. O brasileiro acabou punido por bloquear o francês.

"Não dava para salvar mais nada depois disso. É muito decepcionante. O carro estava bom. Eu pilotei meu máximo. Ultrapassei um monte de caras e, no fim, não posso me orgulhar de nada disso", finalizou o triste Bourdais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.