McLaren deixa Pourchaire de stand-by, mas aguarda Malukas em Long Beach

Sem vaga na Fórmula 1, Théo Pourchaire está em Indianápolis e pode estrear na Indy caso David Malukas não se recupere de cirurgia na mão

Atual campeão da Fórmula 2, o francês Théo Pourchaire está servindo de ‘stand-by’ na McLaren para o GP de Long Beach da Indy, que acontece no dia 21 de abril. O piloto assumirá o carro #6 da equipe caso David Malukas não seja liberado pelos médicos para competir. A informação foi dada pela revista americana Racer.

Malukas está afastado desde fevereiro após sofrer uma lesão na mão por conta de um acidente de bicicleta, que exigiu um procedimento cirúrgico. Tanto no GP de St. Pete quanto no Desafio do US$ 1 Milhão, ele foi substituído pelo piloto britânico Callum Ilott.

O problema para o GP de Long Beach é que Ilott não estará disponível, já que o britânico disputará as 6 Horas de Ímola, na Itália, pelo Mundial de Endurance. Nos últimos dias, Pourchaire foi flagrado em Indianápolis nas redes sociais, onde tirou o molde para o assento.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Théo Pourchaire vai correr na Super Fórmula em 2024 (Foto: Alfa Romeo)

Théo foi campeão da temporada 2023 da Fórmula 2. Piloto reserva da Sauber, já participou de sessões de treinos livres, mas ainda não teve a oportunidade de estrear no Mundial. Em 2024, foi confirmado pela Team Impul na Super Fórmula japonesa, onde foi 18º colocado na abertura do campeonato, em Suzuka.

Depois de Long Beach, a Indy visita Barber, no Alabama. Ilott não tem compromissos com o WEC, mas para substituir Malukas, a McLaren teria de tomar uma decisão de reverter ajustes do carro para comportar o inglês em vez de manter o francês.

O GP de Long Beach da Indy está agendado para acontecer no dia 21 de abril, no circuito de rua montado na Califórnia. A corrida tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.