Em resposta ao aumento do calendário, MotoGP anuncia nova redução no número de testes ao longo da temporada

A MotoGP anunciou nesta quinta-feira (14) uma nova redução no número de testes na temporada. A medida é uma resposta ao aumento do calendário e também faz parte da política de redução de custos

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A MotoGP anunciou nesta quinta-feira (14) uma nova redução no número de testes da temporada. A medida é uma resposta ao aumento do calendário e também faz parte da política de redução de custos.
 
Além da redução de três para duas baterias de testes na pré-temporada que já tinha sido anunciada anteriormente, o novo acordo incorpora propostas dos times. Com as mudanças, sai de cena o limite de cinco dias de testes privados por piloto contrato, entrando no lugar duas baterias de dois dias na Europa.
MotoGP concordou com nova redução no número de testes (Foto: Repsol)
“Os times e fábricas da MotoGP tinham acordado anteriormente em uma redução no número de dias de testes permitidos para pilotos contratados. Essa política é em parte uma reação ao aumento no número de corridas no calendário, mas também busca reduzir os curtos e a carga de trabalho dos times e equipe dos fornecedores técnicos”, diz a nota da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). “O primeiro acordo era eliminar uma das baterias de três dias de testes de inverno fora da Europa. Os times agora concordaram em novas reduções, que se tornarão efetivas na temporada 2018/2019. A Comissão de GP aprovou a mudança de regulamento incorporando as propostas dos times”, seguiu.
 
Com a nova mudança, a MotoGP terá um total de 15 dias de testes em 2018/2019.
 
– Dois dias de testes em Valência após o último GP de 2018;
 
– Dois dias de testes em Jerez no fim de novembro de 2018;
 
– Três dias de testes em Sepang no início de fevereiro de 2019;
 
– Três dias de testes em Losail aproximadamente duas semanas antes da abertura da temporada 2019;
 
– Três testes de um dia em segundas-feiras pós-GP em 2019. As praças serão publicadas junto com o calendário;
 
– Um teste de dois dias em um circuito da Europa durante a temporada. A praça será divulgada após a publicação do calendário. Como determina o regulamento, este teste não pode ser realizado em um circuito que recebe o Mundial em um prazo inferior a 14 dias antes das corridas.
 
Essas mudanças, porém, não valem para os times que possuem concessões, que têm mais liberdade para testar ao longo do ano.
 

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