Márquez celebra teste do irmão com moto da Honda, evita cobranças e deixa conselho: “Comer muito de manhã”

Marc Márquez decidiu não estar em Jerez, mas vai ao circuito espanhol para acompanhar o teste do irmão com a RC213V. Álex Márquez vai testar a pedido da Marc VDS para substituir o lesionado Tom Lüthi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marc Márquez não vai participar do teste privado da MotoGP em Jerez, mas estará na pista andaluz para acompanhar o exercício do irmão com a Marc VDS. A escuderia belga escalou Álex Márquez para substituir o lesionado Tom Lüthi ao lado de Franco Morbidelli.
 
Líder do teste da MotoGP em Valência, Marc considerou que não valia a pena desperdiçar os contados dias de testes em Jerez, uma vez que a Honda não terá outras novidades além do que já foi avaliado nesta semana. Ainda assim, o tetracampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade decidiu ir ao circuito para acompanhar o trabalho de Álex.
Marc Márquez aconselhou o irmão a comer bem antes do teste em Jerez (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Eu estarei lá só para curtir”, disse Márquez. “Não podemos pedir muita coisa para ele. Acho que vai ser um teste de um dia, eles estavam discutindo ainda se seria um ou dois dias, mas ficou sendo um. Ele precisa curtir a experiência. É só uma coisa para se divertir”, seguiu. 
 
“Claro, a equipe Estrella Galicia [Marc VDS] pediu a ele para fazer isso, pois precisam aprender, também os mecânicos, mas ele precisa se divertir. A primeira vez que você pilota uma MotoGP, com certeza se você falar com os estreantes, tudo é bom”, recordou. “Ele fez talvez cinco voltas em Valência há dois anos, duas voltas em Misano, mas um teste de verdade, um dia, ele nunca fez, então ele precisa curtir a experiência e, claro, comer muito de manhã, porque tem mais potência”, brincou.
 
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.