Granado destaca “dinâmica” da LCR e elogia contratação de Casadei: “Motiva e incentiva”

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Eric Granado falou sobre as novidades da LCR para a temporada 2024 e as expectativas na busca pelo primeiro título na MotoE depois de ter batido na trave em outras ocasiões

Presente desde o primeiro ano da MotoE, Eric Granado segue na equipe LCR para a disputa da temporada 2024 do campeonato de motos elétricas. Depois de bater na trave em ocasiões passadas e até mesmo sofrer com uma grave lesão no certame passado, o brasileiro espera reencontrar o caminho das vitórias e alcançar o sonhado título.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Granado analisou as mudanças feitas na LCR, a chegada do novo companheiro Mattia Casadei — atual campeão da categoria — e também as expectativas para 2024. Na primeirada rodada dupla do ano, o brasileiro viu o colega italiano fazer dois pódios e vencer uma das disputas em Portimão enquanto caiu na corrida 1 e chegou na quarta posição na outra prova.

“Ter o Casadei como companheiro de equipe é um ponto muito importante, achei muito legal essa contratação da equipe porque é a dupla mais forte do campeonato. Podemos nos ajudar bastante no acerto da moto. Ele é um cara muito rápido, me motiva e incentiva a ser mais competitivo e vice-versa. Somos pilotos desde o primeiro ano da MotoE, com bastante experiência, então acho que vai somar muito”, disse o brasileiro.

“A dinâmica da equipe é sempre dar o melhor para os dois e que na pista vença o melhor. Não há nenhuma mudança no comportamento do time. Pelo contrário, motivo ainda mais a se esforçar e dar o máximo”, completou.

Mattia Casadei e Eric Granado agora são companheiros de equipe (Foto: LCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Granado está no terceiro ano consecutivo com a LCR, uma das mais respeitadas equipes da MotoE, inclusive com participação no grid da MotoGP. Para o piloto da moto #51, a presença do dono Lucio Cecchinello é muito importante nos bastidores, inclusive com conselhos para evoluir na disputa.

“A LCR é uma equipe muito reconhecida, respeita e muito profissional. Tivemos algumas mudanças e estou muito feliz, isso que me faz querer continuar. O Lucio [Cecchinello] é um cara que me dá todo o apoio. Ele já foi piloto, tem muita visão de pista, algo que me ajuda a tomar algumas decisões e também na hora de fazer mudanças na moto ou na minha pilotagem. Gosto muito dessa dinâmica dele, mesmo dono da equipe, estar tão empenhado no trabalho”, destacou.

Piloto com mais vitórias na categoria — 11, no total —, Granado é presença constante entre os ponteiros, mas o título segue insistindo em não vir. Questionado, o brasileiro acredita que ainda não tenha conseguido reunir todas as peças ao mesmo tempo durante todo o ano para conquistar o campeonato.

“Sou um dos pilotos com melhores resultados em vitórias e pódios, mas em alguns anos não consegui completar pacote, chegando no fim do ano com título. Em 2022, fiquei muito próximo. Em 2023, acabei tendo uma lesão, mas era um ano com muita chance de título. Quero acreditar que esse ano vamos encaixar tudo do início ao fim para buscar o título no fim da temporada”, pontuou.

MotoE volta a acelerar entre os dias 10 e 11 de maio, para o GP da França, em Le Mans, com a quinta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.