MotoGP opta por manter Silverstone no calendário até 2020 e descarta retorno de Donington como GP inglês

Após indecisão, a categoria rainha da motovelocidade definiu que Silverstone continuará sendo a sede do GP da Inglaterra. O contrato será válido pelas próximas três temporadas

A MotoGP anunciou na tarde deste sábado (11) que Silverstone continuará como casa do GP da Inglaterra da categoria ao menos pelas próximas três temporadas.

Isso encerra a indefinição entre o tradicional circuito e o de Donington, que brigavam para ser a sede da etapa da MotoGP em solo inglês desde agosto deste ano. A escolha vem após o contrato com o Circuito de Gales ser encerrado.

Em 2018, o GP ocorrerá no final de semana entre 24 e 26 de agosto. "Muito tempo e dinheiro foram investidos nos últimos anos para garantir que os fãs da MotoGP, as equipes e os pilotos aproveitassem o que Silverstone oferece e estamos muito felizes em garantir esse contrato até 2020", disse Stuart Pringle, diretor do circuito.

A largada do GP da Inglaterra de 2017 (Foto: Michelin)

"Corrida sobre duas rodas é tão parte da história de Silverstone como corrida em quatro rodas, então estamos ansiosos em dar as boas vindas ao campeoanto e aos fãs novmente em agosto", completou.

O Circuito de Gales teve o contrato encerrado graças ao veto do financimento público que receberia. Esse contrato havia sido assinado em 2014, com validade de cinco anos, mas a pista ainda não havia sido construída. Donington herdou a corrida em 2015, mas não recebeu o pagamento necessário e cancelou o acordo. Silverstone aproveitou a brecha e recebeu a prova nos últimos anos.

O GRANDE PRÊMIO cobre a decisão in loco em Valência com a repórter Juliana Tesser. Acompanhe aqui todo o noticiário.

 

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.