Pedrosa afirma que desgaste de pneus dificultou briga com Rossi em Austin: “Tive que diminuir meu ritmo”

O GP das Américas deste domingo (23) marcou o retorno de Dani Pedrosa ao pódio. No início da prova o espanhol chegou a liderar algumas voltas, mas perdendo ritmo acabou terminando a prova na terceira colocação

Dani Pedrosa voltou ao pódio do Mundial de Velocidade neste domingo (23). No GP das Américas, o espanhol chegou a liderar a prova, mas após perder ritmo, terminou na terceira colocação.

 
O titular da Honda subiu pela última vez ao pódio no GP de San Marino do ano passado, quando conquistou a vitória. Nas duas primeiras etapas da atual temporada, somava uma quinta colocação e um abandono.
 
Na prova em Austin, o piloto da moto #26 deu o bote na saída e chegou a liderar algumas voltas. “Na classificação eu sempre acabo na terceira fila, e nas largadas é muito difícil encontrar uma linha para ultrapassar os pilotos. Desta vez, saindo da quarta posição eu tinha uma linha clara e liderar a corrida por algumas voltas foi incrível”, disse.
Dani Pedrosa (Foto: Honda)
“Eu poderia ir mais veloz naquele momento, mas eu sabia que tinha que poupar os pneus. Tive problemas durante todo o final de semana, especialmente no pneu traseiro. Então, na corrida, fiquei de olho no traseiro e destruí o lado direito do dianteiro”, continuou.
 
“Infelizmente não consegui manter Valentino atrás de mim no final, pois tive que diminuir meu ritmo. Mas no geral estou feliz, é um passo importante, agora estou ansioso para Jérez, que é um traçado que eu gosto”, completou.
 
Pedrosa ainda explicou que se esforçou para poupar os pneus. “No começo da prova eu tentei me concentrar para poupar os pneus”, disse.
 
“Durante todo o final de semana o lado direito desgastou demais, algumas vezes até mais que Márquez, que normalmente é mais agressivo com os pneus. Tentei conservá-los, dar meu melhor sem ir ao máximo, mas então começaram a me passar. Tentei ir mais rápido, mas eles estavam mais”, encerrou.
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.