Rossi lamenta aposentadoria e afirma que Pedrosa “merecia no mínimo um” título na MotoGP

Valentino Rossi lamentou que Dani Pedrosa tenha decidido colocar um ponto final na carreira. O italiano avaliou que o #26 merecia ter conquistado o título da MotoGP ao menos uma vez

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi afirmou que Dani Pedrosa merecia ter conquistado o título da MotoGP ao menos uma vez. O #26 foi vice-campeão da classe rainha em três oportunidades, mas não conseguiu escrever seu nome na Torre dos Campeões.
 
Valentino Rossi afirmou que Dani Pedrosa merecia um título da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
 
“Também é bem cedo, mas essa escolha é bem pessoal ― eu não esperava, achava que ele fosse continuar, talvez com a Yamaha, mas acho que ele mudou de ideia, pensou bastante”, comentou. “É uma grande pena para todo mundo”, frisou.
 
Além disso, Rossi também destacou o estilo muito técnico do espanhol de Sabadell e avaliou que o #26 introduziu sua marca no modo de pilotagem atual.
 
“Dani sempre foi um piloto muito técnico”, declarou. “O estilo dele sempre foi muito inteligente e muito limpo”, continuou.
 
“É bom seguir Dani e tentar entender, ele é sempre muito limpo na freada, tenta não derrapar muito ― e ele também foi um dos primeiros a levantar a moto muito cedo em aceleração”, apontou. “Acho que esta é uma das particularidades do estilo dele”, concluiu.

#GALERIA(8468)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.