Viñales comemora pole, mas reconhece risco na pista molhada no Catar: “Segurança vem em primeiro lugar”

Maverick Viñales não tem do que reclamar de seu final de semana no Catar até o momento. Após as atividades deste sábado (25) terem sido canceladas devido as chuvas, o espanhol da Yamaha herdou a pole-position para a prova de domingo após bom desempenho durante os treinos livres

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Maverick Viñales tem vivido um final de semana dos sonhos no Catar. Neste sábado (25), todas as atividades programadas foram canceladas por conta das fortes chuvas que estão atingindo Losail. Com isso, o piloto ficou com a pole-position para a corrida do domingo.
 

No entanto, não foi apenas um golpe de sorte a conquista da posição de honra do grid. Ao longo de todo o final de semana o espanhol tem mostrado ritmo competitivo, liderando dois dos três ensaios livres.
 
Então, ao falar sobre a pole-position para a prova, o piloto não escondeu a satisfação. “Desde o primeiro treino livre eu me senti bem aqui no Catar. Eu fiz uma ótima volta e estou pilotando muito mais rápido do que na classificação do ano passado”, disse.
Maverick Viñales herdou ple do Catar (Foto: Yamaha)
“Então o que posso dizer é que estamos felizes por estarmos pilotando tão rápido, sabemos que temos um bom ritmo para amanhã. Faremos os últimos ajustes na moto durante o warm-up, será importante terminar o warm-up bem”, continuou.
 
Sobre as atividades terem sido canceladas neste sábado, o estreante da Yamaha reconheceu que para alguns pilotos pode ter sido frustrante, mas que é importante pensar na segurança primeiro. “Realmente é muito difícil. Honestamente achei que era muito arriscado ir para a pista”, opinou.
 
“Claro que alguns pilotos ficaram desapontados, outros ficaram felizes, mas para mim a segurança vem em primeiro lugar, e hoje estava bastante difícil, com certeza, com condições complicadas”, concluiu o pole-position.
 
A PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP: TUDO AQUI 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.