CBA abre investigação para apurar morte de piloto durante prova de arrancada em Santa Catarina

A CBA iniciou o procedimento para investigar a morte do piloto Edson Beber, de 46 anos, durante prova de arrancada em Balneário Arroio do Silva, em Santa Catarina

A CBA iniciou, nesta segunda-feira (17), uma investigação da morte do piloto Edson Beber, de 46 anos, durante prova de arrancada de caminhões em Balneário Arroio do Silva, Santa Catarina.

Em nota que lamenta a morte do piloto, a confederação informou que começou o procedimento para apurar o acidente. Para isto, quatro profissionais formam a equipe que, a partir de hoje, está trabalhando no caso. São eles: Carlos Alberto Rodrigues de Deus, presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo e da Comissão Nacional de Arrancada da CBA; Beto Monteiro, e Régis Boessio, pilotos da F-Truck; Pedro Boesel; e Felippe Zeraik, Diretor Jurídico da CBA e membro do Tribunal de Apelação da FIA.

Beber morreu em arrancada na praia em Balneário Arroio do Silva, Santa Catarina (Foto: Reprodução)

O comitê recebeu um prazo de 15 dias para apresentar um relatório preliminar, contendo a descrição detalhada do evento, dados eletrônicos do veículo, vídeo do ocorrido, especificação de possíveis causas, motivo da morte, se algum outro piloto está ferido, o motivo e o tamanho da contusão, exame dos equipamentos e procedimentos tomados logo após o acidente.

Em um prazo de 30 dias, com flexibilidade de outros 30, o relatório deverá ser entregue pelo grupo. Neste documento, deve haver a causa do evento e as medidas que devem ser tomadas em relação à segurança do evento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.