Após flerte com carros, Coma anuncia permanência nas motos e fala em defender título do Dakar em 2016

Depois de considerar a possibilidade de mudar para o mundo dos carros no próximo ano, Marc Coma decidiu permanecer na KTM e buscar o sexto título no Dakar em 2016. Catalão também vai defender sua coroa no Mundial de Rali Cross-Country

Depois de flertar com o mundo dos carros, Marc Coma bateu o martelo e decidiu seguir correndo com a KTM. O anúncio foi feito pelo próprio catalão após uma reunião com a fábrica austríaca na última quinta-feira (5).
 
Com a decisão, Coma vai defender seu título no Dakar 2016 e no Mundial de Rali Cross-Country de 2015. Será o 14º ano consecutivo de Marc com a KTM.
 
Após um período de descanso para se recuperar o esforço do Dakar, Coma volta a competir em 28 de março, no Desafio do Deserto de Abu Dhabi, primeira etapa do Rali Cross-Country.
Marc Coma vai lutar pelo sexto Dakar em 2016 (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
“Hoje nós concluímos a reunião anual na sede da KTM, em Mattighofen, na qual, como a cada ano, analisamos como foi a temporada e criamos as diretrizes os diferentes projetos futuros”, explicou Coma. “Nela, evidentemente, tratamos do projeto 2015/2016”, seguiu.
 
“Como é natural, sempre foi assim e devo agradecer que a KTM sempre me ofereça todas as facilidades do mundo, logo chegamos a um acordo”, contou. “A partir de hoje, começamos a trabalhar para defender os títulos no Mundial de Rali e no Dakar, conseguido há só duas semanas”, anunciou.
 
“Estou muito feliz com esta decisão e me sinto cheio de energia para entrar nosso próximo desafio junto com a KTM”, ressaltou. “Da minha parte, darei o máximo, como sempre, para converter nosso próximo objetivo em realidade”, concluiu.
ANÁLISE
Uma Ferrari melhor, mas até que ponto competitiva? Dá para confiar nos tempos da Sauber? Por que a Williams andou pouco? E a McLaren-Honda vai conseguir chegar à primeira corrida com um carro melhor do que este? Enviado especial a Jerez de la Frontera, Renan do Couto faz um balanço da primeira semana de testes da F1 nesta pré-temporada 2015.
 

Leia a análise completa do primeiro teste da F1 no GRANDE PRÊMIO.

AGORA VAI
Com a versão 2015 da YZR-M1, Jorge Lorenzo voltou a mostrar um ritmo forte nesse segundo dia da primeira bateria de testes da pré-temporada da MotoGP e foi o único a completar os 5.543 km da pista de Sepang em menos de 2min. Ainda sem a nova versão da Desmosedici, Andrea Dovizioso aparece em segundo, com o campeão vigente Marc Márquez fechando a lista dos três melhores.
 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

LADO A LADO: ÁFRICA X AMÉRICA DO SUL
Maior prova off-road do mundo, o Rali Dakar nasceu na África, mas se mudou para América do Sul ainda na primeira década dos anos 2000 fugindo dos conflitos que assolam a região. Com a mudança, a prova perdeu em distância e duração, mas viu um aumento no número de participantes e encontrou um novo lugar para chamar de lar.
 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.