Complexo do Velopark sedia única seletiva do Rio Grande do Sul para Red Bull Kart Fight

Nova Santa Rita será a única sede do Rio Grande do Sul a receber uma seletiva nacional do Red Bull Kart Fight, campeonato que vai coroar o melhor kartista amador do Brasil, cuja final será em 6 de outubro em Nova Odessa, interior de São Paulo

Velopark, uma das mais modernas praças para automobilismo no Brasil, recebe até 30 de setembro as seletivas para o Red Bull Kart Fight. O complexo, localizado na cidade de Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, conta com autódromo, quiosques, salão de eventos, restaurantes e três pistas de kart, sendo uma delas em circuito oval.

A seletiva gaúcha do Red Bull Kart Fight na Nova Santa Rita, de belas mulheres, será realizada no kartódromo VP1000, traçado de 1.004 m de extensão e dez curvas. Assim como nas outras 13 pistas que fazem parte da etapa brasileira do RBKF, a seletiva do Velopark vai classificar os três mais rápidos para a final nacional, que será realizada em Nova Odessa, interior de São Paulo, em 6 de outubro.

Única seletiva gaúcha do Red Bull Kart Fight vai até 30 de setembro no Velopark (Foto: Velopark/Facebook)

No Velopark, os tempos registrados às quintas-feiras e nos domingos serão computados para o ranking que vai classificar os três melhores para a final do Red Bull Kart Fight, com 42 pilotos, em Nova Odessa, no recém-inaugurado kartódromo.

Ao Grande Prêmio, Rafael Cohen, responsável pela Red Bull Kart Fight no Velopark, se mostrou bastante satisfeito por receber uma prova de grande relevância em uma das principais praças para o kartismo no Brasil.

“Participar de um evento mundial da Red Bull é sempre um motivo de muita satisfação e alegria, especialmente para uma empresa do tamanho do Velopark. Nós entendemos que é uma parceria salutar tanto para os pilotos, que são o nosso público, quanto para os parceiros, como Red Bull e Velopark, que são marcas importantes no cenário automobilístico”, disse Cohen.

O campeonato, que vai premiar o melhor kartista amador do Brasil — e também classificará para a final mundial, em 8 e 9 de dezembro, em local a ser definido —, é aberto para pilotos com idade entre 13 e 35 anos, completados em 2012, que não tenham sido portadores da Cédula Desportiva Nacional emitida pela Confederação Brasileira de Automobilismo desde 2008.

Você está pronto para o Red Bull Kart Fight?
Acesse o site do torneio e saiba de todos os detalhes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.