Pérez cutuca dificuldades da Red Bull com substitutos na F1: “Tenho nada a provar”
Sergio Pérez vai voltar ao grid da Fórmula 1 com a Cadillac em 2026 e aproveitou a oportunidade para alfinetar a Red Bull e dizer que não precisa provar nada na carreira
Sergio Pérez teve um período complicado pela Red Bull e foi demitido no fim de 2024, mas está prestes a retornar ao grid pela Cadillac em 2026. E o mexicano acredita que a passagem por Milton Keynes não o define como piloto e, por isso, não precisa provar nada para ninguém. Afinal, Liam Lawson e Yuki Tsunoda, que correram pela equipe taurina em 2025, apresentaram ainda mais dificuldades para performar.
Pérez teve uma passagem de altos e baixos pela Red Bull na Fórmula 1. Contratado para ser escudeiro de Max Verstappen e ajudar na briga pelo título, o mexicano cumpriu o papel de forma primorosa em 2021, ano que ficou marcado pela intensa batalha contra Lewis Hamilton. Em 2022, ajudou na conquista do Mundial de Construtores e, em 2023, foi vice no Mundial de Pilotos.
Apesar dos resultados interessantes, a sensação era de que Pérez estava fazendo menos do que era possível com o equipamento que tinha em mãos, uma vez que tinha resultados oscilantes em um momento em que Verstappen dominava o campeonato. O fundo do poço foi em 2024, em que até conquistou quatro pódios nas primeiras cinco corridas, mas nunca mais voltou ao top-3 e fechou a campanha em oitavo.
Assim, a Red Bull colocou Lawson no lugar de Pérez em 2025, mas o neozelandês não correspondeu às expectativas e foi substituído por Tsunoda antes do GP do Japão, terceira etapa da temporada.

Yuki até teve um começo mais interessante, mas ainda sofre para desempenhar com o RB21 e marcou apenas sete pontos em 12 etapas. E na visão de Pérez, isso mostra que não teve culpa pela falta de rendimento nos últimos anos.
“Não sinto que preciso provar algo. Não apenas por causa dos pilotos atuais ou dos que estavam no meu lugar na Red Bull, mas até mesmo antes disso. Agora todo mundo esquece, mas é uma situação muito difícil, uma adaptação constante, uma construção de confiança mental, é um desafio único”, disse Pérez.
“Quando você diz que eles marcaram cinco [sete] pontos em toda a temporada, então acho que não tenho nada a provar nesse sentido”, finalizou Pérez.
A F1 retorna neste fim de semana, de 29 a 31 de agosto, em Zandvoort , palco do GP dos Países Baixos, 15ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Zandvoort para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
GP dos Países Baixos de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 07:30 | 09:30 | 11:30 | 12:30 |
| Treino livre 2 | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| Treino livre 3 | 06:30 | 08:30 | 10:30 | 11:30 |
| Classificação | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
| Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Williams renasce na F1 com Vowles e Albon, mas patina com estreia sofrida de Sainz
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!