Bagnaia afasta ‘teorias da conspiração’ e afirma: “Vem muita bobagem de fora”

Francesco Bagnaia tratou de silenciar as insinuações de que está sendo prejudicado na Ducati, mas reconheceu que os técnicos também têm dificuldade para entender os problemas de 2025

Francesco Bagnaia tratou de afastar as insinuações de que está sendo sabotado na Ducati. O italiano afirmou que sempre foi bom em silenciar o barulho ao redor e avaliou que “vem muita bobagem” de fora da garagem.

Vindo de dois títulos e um vice na MotoGP, Bagnaia enfrenta uma temporada de muita dificuldade. O italiano desceu para a quarta colocação no Mundial de Construtores e segue buscando uma maneira de entender qual a dificuldade com a GP25.

Na Malásia, porém, Bagnaia tem a motivação de ter feito um bom teste de pré-temporada. Além disso, o italiano entende que as características de Sepang podem ajudar.

“Este, com certeza, é um fim de semana que estou ansioso para começar, pois é uma pista de que eu gosto, onde sempre conquistei bons resultados”, disse Bagnaia. “Tiveram alguns circuitos em que fui forte no passado e que sofri neste ano, então só espero ter um bom feeling com a moto, como aconteceu há algumas corridas, e poder trabalhar. No entanto, mesmo que tenhamos problemas, acho que o layout dessa pista pode nos ajudar um pouco mais, também por termos testado aqui antes, a controlar melhor a situação”, seguiu.

LEIA TAMBÉM
🏍️ De pupilo a sucessor: Moreira chega à MotoGP 19 anos após aposentadoria de Barros
🏍️ Moreira é apenas 5º brasileiro a chegar à classe principal do Mundial de Motovelocidade
🏍️ Do motocross no Brasil ao topo da motovelocidade: quem é Diogo Moreira?
🏍️ Da forte ligação com Honda à 1ª casa de Stoner: 5 fatos da LCR de Moreira na MotoGP
🏍️ Recordista de vitórias e em busca de reação: quem é a Honda que contratou Moreira?
🏍️ Do choro no aeroporto ao orgulho desmedido: família celebra salto de Moreira para MotoGP
🏍️ CBM vê em salto de Moreira à MotoGP chance de desenvolver esporte: “Olhar vai mudar”
🏍️ Barros destaca “caminho longo” e celebra Moreira na MotoGP: “É muito merecido”
🏍️ Barros vê Moreira favorito ao título da Moto2: “Eu me surpreenderia se não conseguisse”

Francesco Bagnaia destacou que vai ser difícil para a Ducati se outros pilotos começarem a ter o mesmo problema (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado sobre as memórias que tinha do teste de fevereiro, Bagnaia respondeu: “Foram testes positivos, correu bem tanto em ritmo de corrida quanto em volta lançada. Espero ter esse feeling outra vez. Estou pronto e nós temos algumas ideias”.

Ainda, Pecco apontou que vai usar “mais ou menos” a mesma moto do teste de pré-temporada.

“Mais ou menos, mas, nessas situações, nós temos de encarar as coisas devagar. Em uma pista como essa, terei mais tempo para testar as coisas. Em Phillip Island, as condições não me ajudaram. E em Mandalika o grid aumentou ao longo do fim de semana”, explicou.

Ainda, o #63 destacou que, no início do ano, só ele tinha problemas com a moto, mas agora outros pilotos começam a ser afetados, como Franco Morbidelli, por exemplo.

“No início da temporada, eu era o único com este problema. Agora, Morbidelli também estava começando a sofrer com isso”, lembrou. “Estamos tentando entender o motivo, pois, se mais pilotos começam a sofrer com o mesmo problema, vai ser difícil para a Ducati. Estamos tentando trabalhar de uma maneira diferente para encontrar uma solução”, continuou.

Pecco, contudo, riu das teorias da conspiração que insinuam que ele está sendo sabotado.

“De onde vêm esses rumores? Das redes sociais? Bom, o que você esperava?” questionou rindo. “Percebi que em momentos difíceis, você presta mais atenção no que vem de fora e vê muita bobagem, no verdadeiro sentido da palavra. Sempre consegui me alienar disso e sempre mostrei boa performance quando estava confortável na moto”, ressaltou. “Chegamos a conclusão de que não é mais uma questão de adaptar, é uma questão de funcionamento, então estamos tentado entender qual a razão”, sublinhou.

Por fim, Bagnaia foi sincero ao ser questionado se tinha cometido erros na temporada: “Com certeza, sim. Não somos perfeitos. Eu poderia ter feito mais em algumas situações, mas, infelizmente, não é fácil quando você tem dificuldades assim”.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 a 26 de outubro com o GP da Malásia, direto de Sepang, 20ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!