Hadjar analisa impacto de problema técnico na Red Bull e admite: “Fizemos menos voltas”

Após enfrentar um problema hidráulico no início do dia, Isack Hadjar exaltou o trabalho duro da Red Bull no Bahrein e destacou dados coletados no período da tarde

Isack Hadjar viveu altos e baixos no segundo dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein, nesta quinta-feira (12). A Red Bull identificou um problema hidráulico durante a montagem do carro na parte da manhã, mas conseguiu recuperar parte do tempo perdido na sessão da tarde. Ao término das atividades, o francês destacou o trabalho da equipe para conseguir entrar na pista e o aproveitamento eficiente do tempo para cumprir a programação.

Mesmo com os problemas na primeira metade do dia, Hadjar conseguiu completar 87 voltas e anotar o segundo melhor tempo do dia, com 1min36s561. Ao avaliar o dia em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, o francês elogiou o trabalho da Red Bull para mandá-lo à pista.

“Obviamente, o dia não começou como esperávamos por conta do problema, mas estamos na pré-temporada e essas coisas acontecem”, começou.

“A equipe trabalhou duro para me colocar na pista pouco antes do final da sessão da manhã, o que nos colocou em uma boa posição para a tarde”, reconheceu Hadjar. 

Isack Hadjar completou 87 voltas no Bahrein nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/F1)

Apesar dos problemas, Hadjar destacou que a Red Bull conseguiu aproveitar o tempo de pista para coletar dados e planejar o último dia de testes, nesta sexta-feira. Por isso, demonstrou satisfação com o trabalho do time austríaco.

“Embora tenhamos completado menos voltas do que as outras equipes, aproveitamos ao máximo e reunimos dados importantes para preparar tanto a sessão de Max quanto a minha amanhã. Conseguimos completar vários dos nossos programas em um curto espaço de tempo, então é reconfortante saber que a interrupção da manhã não afetou nosso plano geral”, explicou.

“Assim que entrei na pista, me senti bem no carro. Então, podemos ficar satisfeitos com o trabalho de hoje”, concluiu. 

Hadjar volta ao assento do RB22 nesta sexta-feira (13) no período da tarde. Max Verstappen vai à pista pela Red Bull na sessão da manhã.

Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (13), a partir das 4h (de Brasília, GMT-3), para o segundo dia da primeira bateria de testes coletivos no Bahrein. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades IN LOCO com o repórter Leonid Kliuev.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

▶️ FIA defende alteração na regra de motores e justifica: “Não queremos controvérsias”
▶️ Hamilton vê F1 “mais lenta que F2” e critica complexidade de 2026: “É preciso um diploma”
▶️ “Estamos ferrados”: Mercedes se preocupa com alteração em regra de motores e cobra FIA
▶️ Chefe da Mercedes se impressiona com motor Red Bull: “Esperava que estivessem pior”
▶️ Cadillac diz que existe consenso na F1 sobre mudança na regra de motores de 2026

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!