Restrições de viagens por coronavírus fazem Superbike adiar etapa do Catar

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta terça-feira (3) o adiamento da etapa do Catar do Mundial de Superbike. A categoria das motos de produção iria correr em Losail entre os dias 13 e 15 de fevereiro

Mais uma categoria sofreu mudanças em seu calendário por conta da epidemia de coronavírus. A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta terça-feira (3) o adiamento da etapa do Catar do Mundial de Superbike. No fim de semana, a etapa da MotoGP ― apenas a classe rainha ― já tinha sido cancelada.
 
O adiamento da etapa do Mundial de Superbike é fruto das restrições de viagens colocadas em vigor pelo governo catari. Por conta do surto de coronavírus, o Catar determinou que italianos ou pessoas que estiveram na Itália nas últimas duas semanas cumpram um período de quarentena de 14 dias antes de entrarem no país. 
Temporada do Mundial de Superbike começou no último fim de semana (Foto: WSBK/Twitter)
Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“A FIM e a Dorna, organizadora do WSBK, lamentam anunciar que a etapa do Catar do Mundial de Superbike está adiada até novo anúncio”, disse a FIM em nota. “Enquanto a epidemia global de coronavírus continua, restrições de viagem ao Catar foram colocadas em prática, principalmente afetando viajantes da Itália, entre outros. As pessoas que chegam diretamente do país ou que estiveram na Itália nas últimas duas semanas serão levadas diretamente para quarentena por um período de, no mínimo, 14 dias”, seguiu.
 
“A participação italiana no Mundial de Superbike ― tanto dentro quanto fora da pista ― é vital, portanto foi tomada a decisão de adiar a etapa do Catar até novo aviso”, justificou. “Novas atualizações serão feitas no momento oportuno”, completa.
A temporada 2020 do Mundial de Superbike começou no último fim de semana, em Phillip Island.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.