Após acidente e visitas de Fittipaldi e Barrichello, Webber recebe alta de hospital em São Paulo
Mark Webber deixou no fim da tarde desta segunda-feira (1) o Hospital Bandeirantes, em São Paulo, para o qual foi levado depois do fortíssimo acidente sofrido no final das 6 Horas de São Paulo
A Porsche informou que Mark Webber recebeu alta do Hospital Bandeirantes, em São Paulo, um dia depois do forte acidente sofrido pelo australiano durante a disputa das 6 Horas de São Paulo.
Webber, que se enroscou com a Ferrari do italiano Matteo Cressoni na curva do Café, teve seu protótipo completamente destruído no acidente. Os dois pilotos passaram a noite em observação no hospital por precaução no hospital. Webber teve uma concussão e disse que não se lembra de nada do acidente. Cressoni escapou de lesões, embora tenha sido mantido em observação.
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Durante o dia de internação, o australiano foi visitado por Emerson Fittipaldi, promotor das 6HSP, e também por Rubens Barrichello, adversário nos tempos de F1.
Visitando meu amigo #MarkWebber no hospital. Ele esta bem apos a pancada nas #6hrsdeInterlagos /// visiting my mate #Webbo at the hospital. Fans and friends ,after such a big impact he is ok. #thanksGOD
Dec 12, 2014 at 7:47am PST
O forte acidente de Webber provocou, a 25 minutos do fim, provocou a intervenção do safety-car, que permaneceu na pista até que os carros cruzassem a linha de chegada para completar a terceira edição da etapa brasileira do WEC. Essa longa neutralização favoreceu, ironicamente, a equipe de Webber. O outro protótipo da Porsche ocupava a liderança da prova e não pode ser ameaçado pela Toyota nas voltas finais, faturando assim a primeira vitória da marca de Stuttgart no Mundial de Endurance.
Esse foi a segunda batida grave de Webber, 38, na Curva do Café. Em 2003, correndo de Jaguar na F1, perdeu o controle do carro no piso molhado durante o GP do Brasil e se chocou com violência contra o muro. Naquele tempo, não havia o softwall que hoje existe no local.
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Mark Webber bateu muito forte o Porsche #20 na Curva do Café. Faltando 25 minutos para o final das 6 Horas de São Paulo, o australiano se envolveu em um acidente com a Ferrari #90 de Matteo Cressoni.
O acidente provocou a primeira intervenção de safety-car na prova brasileira, liderada pelo outro Porsche, o #14, que tem Neel Jani no comando. De acordo com a Porsche, o piloto passa bem. Ao ser removido pela maca, Webber acenou para o público.
"Estou bem fraco nesta manhã e tenho uma dor de cabeça fortíssima. Não me lembro do acidente ou de como ele aconteceu, o time está analisando os detalhes para descobrir mais", afirmara Webber pela manhã.
"Obrigado à equipe médica na pista e aqui no hospital, que fizeram um grande trabalho e estão cuidando bem de mim. O lado positivo é que os caras do carro #14 conseguiram levar para casa a vitória, o que é um jeito fantástico de terminar a temporada. Já estou ansioso para ir lá e correr de novo no ano que vem", acrescentou.
Em 2003, Webber bateu no mesmo ponto do traçado de Interlagos no fim do GP do Brasil, disputado sob forte chuva. Na ocasião, perdeu o controle do carro sozinho no molhado.
A prova deste domingo foi abreviada pela batida e terminou em regime de safety-car com a vitória dos companheiros de Webber no outro carro da Porsche.
Cressoni também passou a noite no Hospital Bandeirantes, mas está bem e inclusive postou uma foto junto de Emerson Fittipaldi, o promotor da prova.
I know just now from legend Emerson Fittipaldi that Mark feel good!!! Happy of this! pic.twitter.com/j3irQgzwtR
— Matteo Cressoni (@matteocressoni) December 1, 2014
Quando foi obrigado a deixar a F1 no fim da temporada 2011, Rubens Barrichello simplesmente se recusou a parar de correr. Uma aposentadoria forçada estava totalmente fora de cogitação. Ainda tinha energia e paixão genuína pelas corridas, por isso, nunca desistiu de voltar ao campeonato em que esteve durante 19 anos, mas o danado destino o levou para outros caminhos.
Mais de uma vez, Rubens disse que a Stock está lhe dando a chance de as pessoas o conhecê-lo. Mas talvez esteja lhe dando a oportunidade de também se conhecer melhor. E tirar um proveito ainda maior da experiência de 19 anos na F1.
A Caterham, sob administração legal desde outubro, recebeu permissão especial da FIA para utilizar em 2015 o mesmo carro usado em 2014, o CT05. Dessa forma, a firma Smith & Williams, que está comandando o ex-time de Tony Fernandes, espera uma contrapartida mais interessante para atrair um comprador.
De acordo com o administrador legal Finbar O'Connell, um dos responsáveis pela Caterham, a permissão significa um atrativo aos possíveis novos donos.