Rosberg exalta "excelente controle de danos" feito na Rússia e reafirma briga pelo título: "Estou caçando"
Após errar e ser obrigado a fazer um pit-stop logo no início do GP da Rússia, caindo para o fim do grid, Nico Rosberg conseguiu chegar na segunda colocação com estratégia ousada e aproveitou para garantir que segue vivo na disputa do caneco
Os 17 pontos de diferença para Lewis Hamilton na luta pelo Mundial de Pilotos não esmorecem em nada a esperança de Nico Rosberg em se sagrar campeão pela primeira vez. Líder pela maior parte da temporada, o filho de Keke garante que continua caçando para se tornar campeão.
Segundo Nico, o campeonato está vivo, e ele precisa voltar a vencer. O alemão negou que esteja sendo caçado por Hamilton, que tomou a ponta a três provas e apenas venceu desde então.
"Não me sinto como sendo caçado, sinto como se estivese caçando – eu disse isso o ano todo. Estou caçando pelo título mundial. Só por não estar liderando, não quer dizer que não esteja caçando. Faltam três corridas no ano, muitos pontos a disputar, então eu preciso pontuar. Eu sei que preciso vencer corridas e ver como as coisas vão.", finalizou.

Aos olhos de Vladimir Putin, Nico Rosberg sobe ao pódio em Sochi (Foto:AP)
"Não achei que fosse possível conseguir. Eu guiava para atingir isso, mas não sabia se era possível ou não, e foram 24 voltas a mais do que esperávamos poder fazer com um jogo de pneus", admitiu.
Rosberg analisou o GP da Rússia, onde terminou na segunda colocação como um "excelente controle de danos", pois após errar na primeira curva em Sochi, Nico chegou a ser às voltas com um resultado bem pior que os 18 pontos conquistados. Segundo ele, a estratégia de fazer apenas uma parada foi arriscada, já que não se esperava que os pneus poderiam durar tanto.
"Então, eu sabia que seria no limite e, e fico feliz que funcionou. Foi um controle de danos, chegar em segundo depois de errar na Curva 1, o que foi muito, muito decepcionante. Mas, claro, após a corrida eu estava muito, muito feliz por todo mundo alcançando o título", seguiu.
Perguntado se gosta da ideia da pontuação dobrada para a última prova da temporada, em Abu Dhabi, Rosberg ainda brincou.
"Com certeza, eu amo", disse aos risos.
A F1 volta em duas semanas, em 2 de novembro, com o GP dos Estados Unidos.
#GALERIA(5111,83467)
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!